Falta para meu peso ideal

falta para a segunda meta


quarta-feira, 18 de abril de 2012

Cuidados com o corpo

Cuidados com a pele 

Parte 2 : Hidratação da pele 

Qual é a função do creme hidratante?

A pele é naturalmente protegida por uma camada fina de água e óleo, produzido pelas glândulas sebáceas. Essa camada de água e óleo é chamada pelos médicos de manto hidrolipídico. A função dessa camada é a de manter o balanço natural da pele, protegendo-a contra os agentes agressores externos, como o vento, frio e calor, poluição e umidade. Muitas vezes a pele se torna áspera e seca devido, em parte, a esses agressores externos que danificam a camada protetora. É aqui que entram os hidratantes, cuja função é ajudar a pele a encontrar o seu balanço natural e recompor essa camada de proteção.

Os hidratantes são necessários para todos os tipos de pele?

Qualquer tipo de pele pode usar tanto hidratante facial como hidratante corporal, mas sempre que o usar, deve ter especial atenção para não ficar com a pele excessivamente gordurosa, pois corre o risco de ficar com os poros fechados. Se você tem a pele normal pode aplicar uma quantidade mais reduzida de creme hidratante, se tem a pele oleosa use hidratante em gel, ou hidratante oil free - livre de óleo.

Como hidratar a pele do rosto – Aplicando o hidratante

Depois de ter lavado bem a pele do rosto, tome uma quantidade adequada de creme hidratante e aplique-a no rosto, evitando a área dos olhos. Dê um ou dois centímetros de distância dos olhos para evitar irritações. Começando no centro do rosto aplique o hidratante para cima e para fora do rosto para dar mais firmeza á sua pele. Certifique-se que espalha bem o hidratante.
  
Aplicação correta do creme facial, área dos olhos e pescoço
 Alguns cremes se tornam específicos para certas regiões do corpo, mas o problema é que muitas vezes não sabemos como aplicá-los corretamente e aí você pode comprar  o que há de melhor no mercado que não surtirá o efeito prometido ou esperado, saiba que a aplicação correta, com movimentos certos pode influenciar diretamente na eficácia do produto.
Para isso pesquisamos algumas dicas para auxiliá-la na aplicação correta do creme facial, dividindo o rosto em quatro partes:
 - TESTA – inicie a aplicação pela testa, com movimentos repetitivos como se estivesse a esticar a pele para cima, dessa forma você ameniza as linhas de expressão.
- OLHOS- passe o creme ao redor dos olhos com movimentos circulares sentido horário, esse movimento deve ser repetido no mínimo vinte vezes, até o creme ser absorvido pela pele, esse movimento estimula a circulação e evita o surgimento dos famosos “pés de galinha”.
- BOCHECHAS – passe o creme com movimentos circulares partindo das bochechas em direção as extremidades do rosto. Não se esqueça da área dos lábios, faça movimentos circulares ao redor dos lábios em sentido anti-horário.
- APLICAÇÃO PARA ÁREA DO PESCOÇO – muitas vezes não damos o devido cuidado a essa área e com isso ganhamos linhas de expressão, para a região do pescoço você deve aplicar o creme com movimentos de cima para baixo, faça o caminho do colo até o queixo, para que a circulação seja estimulada, o que torna a pele mais firme, até o creme ser totalmente absorvido.
São dicas práticas e fáceis de serem postas em práticas, seguidas corretamente você perceberá melhores resultados na pele, portanto meninas mãos a obra!

 Para o rosto: Creme Hidratante para o Rosto – Alergoshop (pele sensível); Toleriane Rosto – La Roche Posay (pele seca e sensível); Nomaderm Tri-Active Anti-Imperfeições – Vichy (pele oleosa); Dramatically Different Moisturizing Loção – Clinique (pele seca ou normal)
Hidrafil Loção Cremosa Híbrida – Stiefel (pele normal) 
 

Hidratação de dentro para fora

Para saber como hidratar a pele e ter a sua pele sempre fresca tem de compreender que esta não conta apenas com aquilo que você aplica no exterior. Comece pelo interior do seu organismo. Beba bastante água e coma alimentos saudáveis ricos em antioxidantes. O primeiro passo para hidratar a pele é dar ao seu corpo as coisas que ele precisa para se reparar. Beba pelo menos 1 litro de água por dia. Beber um ou dois copos de água logo ao acordar faz maravilhas á sua pele.


Até a próxima postagem . Beijos!!!!!!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Adorei a visita, volte sempre!