Falta para meu peso ideal

falta para a segunda meta

domingo, 15 de abril de 2012

Boas novas meninas....

Bom domingo gatinhas..

Gostaria de compartilhar algo que aconteceu comigo esta semana que me deixou pasma e feliz.
Nesta última terça-feira fui na minha endocrinologista, que mudei esse ano. Havia feito, antes do feriado, vários exames de sangue que ela havia pedido, para verificar glicose, insulina, colesterol, funcionamento do pâncreas, fígado, uréia e não lembro mais. Nunca havia feito um exame que visse tanta coisa.
Enfim, quando fui nela fiquei espantada com os resultados. Ultimamente tenho reclamado que meu peso está estacionado entre 92,8 a 93,5, tá variando entre esses dois pesos e não desce mais. Bom cheguei no consultório, ela muito simpática como sempre, abriu o exame e estava tudo nooormal, inclusive minha insulina que ano passado com 91kg estava em 40, agora com 93,5 está em 21. Ã? Como assim?
Na hora das medidas que me espantei mais ainda. Ano passado com 91kg estava com 116 cm de barriga,(que vergonha) hoje com 93,5kg estou com 99 cm. Quando ela me falou levei um susto. Como assim? Ano passado estava com dois quilos a mais e estava com 17cm a mais de barriga. Foi aí que ela me falou, não adianta a gente falar pro paciente dos benefícios de emagrecer com atividade física, é só vendo que eles acreditam.


Conclusão: Esse ano tenho feito desde fevereiro, musculação (academia ao ar livre) e simulador de caminhada 3 vezes por semana, e isso diminuiu 17 cm da minha barriga.
Gente atividade física faz uma diferença gigante no corpo e no emagrecimento. Estou trocando gordura por músculo e por isso o peso não está descendo rápido como eu gostaria. Mas as roupas ficando mais soltas é mais gostoso né.

+ atividade física

= menos medidas

Beijos!!!!!


2 comentários:

  1. Olá, Letícia. Parabéns pela evolução!!! Normalmente, nos preocupamos com um número na balança, mas quando cuidamos direitinho de nós mesmas, o resultado ultrapassa a balança, sendo demonstrado de outras formas. Eu também utilizo o simulador de caminhada e quando possível faço caminhada na rua. Comecei semana passada e nesta pretendo fazer pelo menos 5 vezes. Beijos, tenha uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Letícia, que coisa boa os teus resultados!
    Sabe, que desde que passei a me guiar pela fita métrica tenho ficado mais calma!kkk

    Tua rotina de AF está magnífica, os resultados virão cada vez mais.
    beijos e ótima semana pra ti

    ResponderExcluir

Adorei a visita, volte sempre!