Falta para meu peso ideal

falta para a segunda meta

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Cuidados com o corpo

Cuidados com a pele

Parte 3: Esfoliar a pele do rosto 

 

Saber como esfoliar a pele do rosto é crucial para ter uma pele bonita e saudável. É importante esfoliar a pele porque quando você faz a esfoliação, você está removendo as células mortas e mais antigas que podem ficar retidas na superfície. Quando você faz a esfoliação de pele corretamente, fica com uma sensação suave e fresca.

Porque devo esfoliar a pele?

A esfoliação da pele do rosto deve ser parte integrante dos seus cuidados com a pele. Quando você esfolia o rosto você remove não só as células mortas da superfície mas também o óleo em excesso que faz com que os seus poros fechem, o que provoca o aparecimento de cravos e espinhas, e torna a absorção dos cremes de tratamento mais difícil.

Quais são os benefícios de esfoliar a pele regularmente?

> A esfoliação incentiva o crescimento de novas células.
> Aumenta a circulação sanguínea.
> Melhora a textura e cor da sua pele.
> Você vai sentir a sua pele mais suave e fresca.
> Os seus pelos não vão encravar tão facilmente.
> A sua pele vai ganhar um brilho especial.
> Mantém a sua pele limpa e com um aspecto saudável.
> Vai ter a sensação de que as rugas mais finas desapareceram da sua pele.

Quando devo esfoliar a pele?

Se você esfoliar mais do que 1 ou 2 vezes por semana, você pode estar retirando muitas células vivas, aumentando as chances de irritação e lesão da pele.
Para determinar o número de vezes que deve esfoliar a sua pele, olhe para o seu tipo de pele, a força dos cremes esfoliantes e a técnica de aplicação que você usa. Se você ficar com a pele sensível, irritada ou demasiado seca após a esfoliação, então você provavelmente está a esfoliar a sua pele em demasia.

Como esfoliar a pele do rosto

Antes de esfoliar a pele certifique-se que tem a pele limpa.
1. Lave bem a pele antes de começar a esfoliação.
2. Pegue uma quantidade de esfoliante e espalhe na pele limpa e molhada com água morna e espalhe pequenas quantidades pelo rosto (igual a gente faz para aplicar a base). Isso evita que a primeira parte a ser massagedada ganhe todo o produto antes das outras.
3. Escolha produtos adequados ao seu tipo de pele e evite ingredientes irritantes. Isso é especialmente importante para a esfoliação que já é um passo que pode irritar a pele. Quem tem a pele oleosa e com tendência à acne se beneficia de produtos a base de ácido salicílico ou glicólico. Já quem tem a pele seca pode usar um esfoliante que seja ao mesmo tempo hidratante. Evite produtos muito grosseiros que machucam a pele. A não ser que você esteja acostumada e esteja dando certo é bom evitar receitas caseiras.
4. Massageie cada região do rosto por cerca de 10 segundos (é rapidinho mesmo, o excesso de esfoliação não gera benefícios e irrita a pele). Evite a área em volta dos olhos que é muito fina e sensível. Os lábios podem ser esfoliados, mas com cuidado. Não se esqueça do pescoço!
5. Massageie o rosto de dentro para fora e de cima para baixo na região do nariz já que esse é o sentido da drenagem linfática do rosto. Não esfolie diretamente as espinhas se você tem acne. Você pode romper a lesão, contaminar o resto do rosto com as bactérias que estão ali e ainda aumentar a inflamação no local.
6. Enxágue bem, primeiro com água morna para facilitar a retirada do esfoliante e depois jogue uma última água mais fria para ajudar a retrair os poros e ativar a circulação. Tem que enxáguar direito até não sentir mais nenhum grãozinho de esfoliante! Isso leva mais tempo do que a esfoliação em si.
7. Use uma toalha limpa para secar ou lenços de papel. Não precisa esfregar a toalha, a esfoliação já foi feita.
8. Não precisa esfoliar com muita frequência. Em geral uma esfoliação bem feita uma vez por semana é mais do que suficiente. O maior erro da esfoliação é abusar dela. O excesso pode aumentar a oleosidade da pele bem como irritar demais. Não adianta querer tirar as manchas na força!

Aqui tem uma listinha de alguns esfoliantes de rosto:
para usar: esfoliantes. esfoliantes de rosto

1. Esfoliante Panvel Facial 70g
2. Vichy Normaderm Acne Prone Skin 125ml
3. Neutrogena Deep Clean Gel Esfoliante 100ml
4. Nivea Visage Gel Esfoliante 72g
5. Gel Esfoliante Limpeza Profunda Pure Zone L´oréal 100g
6. Gel esfoliante Anti-Cravos Clean & Clear 80g


Até o próximo post...

0 comentários:

Postar um comentário

Adorei a visita, volte sempre!