Falta para meu peso ideal

falta para a segunda meta


sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

SOS dia 4: Manter-se a pontuação

Dia 4 : Manter a pontuação.

Dois anos atrás, o American Journal of Preventive Medicine estudaram 1.685 adultos com sobrepeso ou obesos. E aqui está o que eles encontraram:

O mais poderoso preditor de perda de peso é quantos dias por semana você manter um diário alimentar. Se você conseguir seis dias por semana você vai perder duas vezes o peso de alguém que não está anotando.

Se você começar este novo hábito comigo, você vai perder peso.E tudo que você tem a fazer é colocar a caneta no papel.
Vamos começar de maneira simples.Pegue um caderno pequeno para levar todos os dias, ou utilizar uma parte do seu cérebro no papel. Anote tudo o que você come. Você não tem que somar calorias ou carboidratos ou proteínas. Se você está em um restaurante e você esqueceu o seu notebook, faça uma lista do que você come e bebe em um guardanapo e passe em seu notebook quando chegar em casa. 
Aqui está o conselho do autor do estudo, através de WebMD:
  • Escreva como você vai. Não espere até o final do dia para gravar o que você comeu e bebeu.
  • Concentre-se no tamanho da porção. Prática em casa com medição copos, colheres medidoras, ou escalas de alimentos.
  • Usar qualquer tipo de diário alimentar funciona para você. Não importa se você usa o papel de sucata, um assistente pessoal digital (PDA), ou um notebook.
  • Não pule os seus dias indulgente.
  • Cozinhar em casa. Você terá mais controle sobre o que você consome, e você pode fazer uma entrada mais detalhada em seu diário de alimentos.

 OBS: já fazemos isso né amigas... eu particularmente preciso voltar a anotar...

Ah li uma coisa bacana num blog, anotar também o horário que você comer ajuda muito.

Hoje já estou feliz... E aniversário do meu anjinho Gabriel que tá fazendo 7 aninhos. Já almoçamos juntos num restaurante para comemorar, comi bastante legumes e verduras, mas... naõ resisti ao mousse de maracujá. Bom enfim mais tarde vamos sair os 4, eu, maridão e os filhotes.

Parabéns Gabriel lindo! Benção de Deus na minha vida

SOS 1 mês
O que fazer até agora: Caso você tenha perdido um dia, clique nesse link.


Um comentário:

  1. Tenho que voltar a anotar. Comprei ate a agenda Boa Forma para ser mais um estimulo ano que vem.
    Que bom vc estar melhor, Le.
    Parabéns para o filhão.
    Beijos e otimo fim de semana.

    ResponderExcluir

Adorei a visita, volte sempre!