Falta para meu peso ideal

falta para a segunda meta

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Exercício para diminuir barriga / SOS dia 8

Barriga chapada
Quer chapar a barriga? Siga estes exercícios que apresentam resultados rápidos
Foto: ShutterStock
Exercícios aeróbicos são essenciais para se ter um bom abdome chapado. Não existe queima de gordura localizada. O seu corpo vai queimar gordura de forma geral para ser utilizada como fonte de energia durante uma atividade. Nem sempre é utilizada a gordura das regiões onde se tem mais, mas sim da onde tiver uma pré-disposição genética para isso (é triste, mas funciona assim). Por isso quando começamos a emagrecer, percebemos primeiro o rosto e as pernas. A barriga demora um pouco mais.

Abdominais são importantes, mas não emagrecem, apenas ajudam a definir a musculatura do abdome, reduzem a medida dessa região, além de fortalecerem toda parte central do corpo (core) trazendo benefícios para sua coluna, melhorando postura e sua disposição de forma geral.

Prancha
Foto: Corpo a Corpo
Um exercício que ajuda muito nesses benefícios citados e é a prancha, tanto frontal quanto lateral. A prancha frontal trata-se de um exercício isométrico onde posicionamos cotovelos apoiados no chão alinhados com os ombros e ponta dos pés apoiadas no chão, mantendo o corpo numa posição ereta, forçando a contração muscular de forma geral. Para iniciantes aconselha-se a começar apoiando os joelhos no chão. Esse exercício pode se iniciar com séries de 30 segundos, e conforme for aumentando sua força e resistência pode-se ir aumentando o tempo.
Importante: não se deve sentir dor na lombar. Caso a esteja sentindo reveja sua postura e volte para o apoio dos joelhos.
 

SOS Dia 8 :Anote o seu peso.

Você sabia que o momento da verdade viria finalmente, certo? Subir na balança. Nenhum absurdo. Apenas um passo para cima. Anote o número em seu diário alimentar ou em seu calendário. Se você gosta, você pode pesar todos os dias. Pessoalmente eu prefiro fazê-lo dessa forma e ver a tendência. Mas alguns de vocês podem ficar desanimado. Se esse é o seu padrão, a partir de agora, você vai pesar cada quarta-feira.

0 comentários:

Postar um comentário

Adorei a visita, volte sempre!