Falta para meu peso ideal

falta para a segunda meta


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Tarefa 26/42 Livro PenseMagro

Meninas ontem não  postei pois fiquei sem internet. Passei o dia fora, na casa da sogra e depois da minha mãe. Meu pai tava lá, teve churrasco, depois o Gabi (meu filho) e o pai (maridão) foram jogar futebol, se divertiram, e eu adoro ficar vendo a interação dos dois, acho o máximo.
Quando cheguei fui para postar e nada. Nem sinal da internet.



Livro Pense Magro – Dia 26: Reconheça os erros cognitivos

É importante compreender que pensamentos são só idéias, não necessariamente idéias verdadeiras.
Seus pensamentos sobre algo podem ser completamente verdadeiros, parcialmente verdadeiros ou completamente falsos.

ERROS COGNITIVOS COMUNS
Existem nove erros cognitivos comuns às pessoas que fazem dieta:
Erro Cognitivo n°l: Pensamento “Tudo ou Nada”
Você vê as coisas em duas categorias apenas, quando na verdade existe o meio termo entre um extremo e o outro.
Exemplos:
“Ou faço a dieta rigorosamente ou é o mesmo que não fazer”.
“ Ou sou 100% bem sucedido na dieta ou sou um fracassado e desisto dela”.

Erro Cognitivo n°2: Adivinhação Negativa do Futuro
Você prevê o futuro de forma negativa, sem considerar outros resultados possíveis. Exemplos:
“Visto que eu não emagreci nesta semana, nunca conseguirei emagrecer”.
“Visto que eu cedi àquele desejo, nunca serei capaz de tolerar desejos”.

Erro Cognitivo n°3: Leitura Excessivamente Positiva do Futuro
Você prevê o futuro muito positivamente, sem considerar outros resultados possíveis. Exemplos:
“Conseguirei comer só um pedacinho desta comida que desejo, ficarei satisfeito e pararei de comer”.
“Mesmo que eu não meça as porções dos alimentos que devo consumir, mesmo que eu faça apenas uma estimativa, certamente vou emagrecer”.

Erro Cognitivo n°4: Raciocínio Emocional
Você acha que seus pensamentos são verdadeiros, embora as evidências objetivas digam que não. Exemplos:
“Se eu tenho a sensação de que fracassei por me desviar da dieta então eu sou, de fato, um fracasso”.
“Tenho a sensação que preciso comer alguma coisa doce neste momento”.

Erro Cognitivo n°5: Leitura da Mente
Você tem certeza do que as outras pessoas estão pensando, mesmo na ausência de evidências suficientes. Exemplos:
“As pessoas vão achar que sou esquisito se não tomar bebidas alcoólicas na festa”.
“Ela vai pensar que sou mal-educado se não experimentar os bolinhos que fez”.

Erro Cognitivo n°6: Pensamentos Autoilusórios
Você racionaliza, pensando coisas que realmente não acreditaria em outras situações. Exemplos:
“Se ninguém me vir comendo, então isso não conta”.
“Não tem importância me render aos desejos”.

Erro Cognitivo n°7: Regras Disfuncionais
Você impõe ações sem considerar as circunstancias. Exemplos:
“Não consigo desperdiçar comida”.
“Eu não posso incomodar minha família preparando refeições saudáveis ou jogando fora alimentos não-nutritivos”.

Erro Cognitivo n°8: Justificação
Você usa dois conceitos sem conexão (para justificar sua alimentação). Exemplos:
“Eu mereço comer isto porque estou muito estressado”.
“Vou comer isto porque é de graça”.

Erro Cognitivo n°9: Maximização
Você faz a situação parecer maior ou pior do que é realmente. Exemplos:
“Eu não consigo tolerar essa vontade de comer”.
“ Eu não tenho força de vontade”. 

Pegue seu caderno de dieta e dê uma olhada nos pensamentos sabotadores identificados ontem.

Escreva os erros cognitivos que correspondem a cada pensamento.

(Alguns pensamentos podem conter mais de um erro cognitivo)

COMPROMETA-SE POR ESCRITO
Quando eu perceber um pensamento sabotador, irei:
Identificar o erro cognitivo correspondente ao pensamento sabotador.

LISTA DAS TAREFAS DE “HOJE”
Ok. Li, pelo menos duas vezes hoje Meu Cartão das Vantagens de Emagrecer. NÃO TENHO ESCOLHA , NÃO ESTÁ CERTO E VOLTE AOS TRILHOS.
OK Li outros Cartões de Enfrentamento quando foi necessário.
Comi devagar,sentada e observando cada porção ...
( X ) a maioria das vezes já se tornou automático
Elogiei-me quando me engajei em comportamentos funcionais para a dita ...
( X ) todas as vezes
Fiz exercício físicos espontâneos...
( X ) algumas vezes 
Ok Fiz exercícios planejados.
OK Fiz meu planejamento alimentar para amanhã.
Não Monitorei por escrito todos os alimentos consumidos.
OK Esforcei me para aceitar o que tenho que fazer para emagrecer (Paciência)
Ainda não  Identifiquei os erros cognitivos que correspondem aos meus pensamentos sabotadores.

 Cardápio dia 27 /09/11
Refeições
Quantidade
Café da Manhã
Pão light
2unidades
requeijão
1 colher de sopa
Café com adoçante
½ copo
Lanche da manhã
Chá com adoçante
1 xícara
bisnaguina com patê
1 unidade
Almoço
Arroz 
3 colheres (sopa)
Feijão
1 colheres (sopa)
Carne magra
1 porção
salada
1 porção
 fruta
 1 unidade
Lanche da Tarde
fruta
2 unidades
Chá com adoçante
1 xícara
Jantar
Pão francês
 1 unidade
Carne magra
 1 porção
mussarela
1 fatia
Salada alface tomate milho
 1 porção cada
Molho (katchup, maionese)
 1 col sopa cada

0 comentários:

Postar um comentário

Adorei a visita, volte sempre!