Falta para meu peso ideal

falta para a segunda meta


sábado, 24 de setembro de 2011


Livro Pense Magro – Dia 25: Identifique pensamentos sabotadores
Incluí aqueles que são mais comuns no repertório das pessoas em dieta. Mas, descobri que todas tem pensamentos sabotadores. É importante que você aprenda a reconhecer os que são exclusivamente ‘seus’ e que efetivamente ‘reaja’ a ‘esses’.
Como mencionei anteriormente o ato de comer não acontece automaticamente.
Antes de pegar o primeiro pedaço de qualquer alimento que você não planejou comer, você quase sempre tem um pensamento ou uma série de pensamentos.
Quando conseguir identificá-los e responder a eles você será capaz de controlar sua alimentação.

PENSE NISTO
Carregue com você durante alguns dias, o caderno de dieta (ou o seu Palmtop).
Anote seus pensamentos sabotadores assim que os identificar. Talvez você não os perceba, em todas as ocasiões, porque sua atenção está voltada para o que você está sentindo.
Quando se sentir tentado a comer algo que não deveria pergunte-se: “O que está passando pela minha cabeça agora?” ou “O que eu estou pensando?”
Algumas vezes, você consegue identificar, facilmente, seus pensamentos. Outras vezes não.

Pensamentos sabotadores que costumam aparecer

entre as pessoas que fazem dieta:

Para ajudá-lo a identificar seus pensamentos sabotadores aqui estão alguns exemplos de pensamentos comuns entre as pessoas que analisei:
“Fazer dieta é muito difícil”.
“Eu não ligo”.
“Comer isto não está errado”.
“Estou sendo punido”.
“Não é justo”.
“Não vou permitir que ninguém me diga o que eu posso comer ou não”.
“Mereço comer isto”.
“Vou comer apenas estes pedacinhos”.
“Eu deveria fazer o que tenho vontade”.
“Não resisto”.
“Realmente quero comer isto”.
“Estou mesmo com fome”.
“Não tenho força de vontade”.
“Isto não é tão calórico”.
“Mais tarde eu compenso o que comi agora”.
“Se eu não comer, vai para o lixo”.
“Eu deveria comer porque é de graça”.
“Todo mundo está comendo”.
“Eu não quero desapontar ou ser inconveniente com...”
“Estou estressado/ chateado/ entediado/ cansado”.
“Esta é uma ocasião especial”.
“Estou cuidando de mim”.
“Amanhã eu começo a dieta de novo”.
“De qualquer maneira, eu nunca vou emagrecer mesmo”.
“Ninguém vai saber”.
“Mais cedo ou mais tarde vou acabar comendo”.



COMPROMETA-SE POR ESCRITO
Sempre que eu tiver vontade de sair da dieta, irei:
Lembrarei do motivo pelo qual estou fazendo esse programa. Pelo que eu quero pra mim.

QUANDO EU ESTIVER BEM TREINADO A IDENTIFICAR MEUS PENSAMENTOS SABOTADORES (para que possa reagir a eles), FAZER DIETA SERÁ MAIS FÁCIL.

LISTA DAS TAREFAS DE “HOJE”
Ok. Li, pelo menos duas vezes hoje Meu Cartão das Vantagens de Emagrecer. NÃO TENHO ESCOLHA , NÃO ESTÁ CERTO E VOLTE AOS TRILHOS.
OK Li outros Cartões de Enfrentamento quando foi necessário.
Comi devagar,sentada e observando cada porção ...
( X ) a maioria das vezes já se tornou automático
Elogiei-me quando me engajei em comportamentos funcionais para a dita ...
( X ) algumas as vezes
Fiz exercício físicos espontâneos...
( X ) algumas vezes 
NãoFiz exercícios planejados.
OK Fiz meu planejamento alimentar para amanhã.
Não Monitorei por escrito todos os alimentos consumidos.
OK Esforcei me para aceitar o que tenho que fazer para emagrecer (Paciência)
Não Identifiquei e anotei um ou mais pensamentos sabotadores.

 Cardápio dia 25 /09/11
Refeições
Quantidade
Café da Manhã
broa de fubá
1/2 unidades
margarina
1/2 colher de sopa
leite com achocolatado
½ copo
Lanche da manhã
Chá com adoçante
1 xícara
biscoito água e sal com patê
2 unidades
Almoço
Arroz 
3 colheres (sopa)
Feijão
1 colheres (sopa)
Carne magra
1 porção
salada
1 porção
 fruta
 1 unidade
Lanche da Tarde
broa de fubá
1/2 unidades
margarina
1/2 colher de sopa
Chá com adoçante
1 xícara
Jantar
Pão francês
 1 unidade
Carne magra
 1 porção
mussarela
1 fatia
Salada alface tomate milho
 1 porção cada
Molho (katchup, maionese)
 1 col sopa cada

Um comentário:

  1. Oi Linda, obrigada pelo carinho viu, vc viu que legal vou participar sim do concurso, afinal precisamos provar que não porque somos gordinhas que não somos felizes neh?... Mas continuo na luta contra a balança, que se Deus quiser vou vencer essa .... E Vc querida como esta?, e a dieta?, queria perguntar pra vc onde arranjo o livro pensar magro?...
    Linda td de bom pra vc... beijos

    ResponderExcluir

Adorei a visita, volte sempre!