Falta para meu peso ideal

falta para a segunda meta


sábado, 10 de setembro de 2011

Tarefa 16/42 LIvro Pense Magro


Livro Pense Magro – Dia 16: Elimine a alimentação não planejada.
 
Algumas pessoas não tem dificuldade para tomar decisões sobre o quê e quanto comer.
Elas simplesmente abrem o armário da cozinha ou a geladeira e escolhem o que querem.

Porém, se você é como a maioria das pessoas que fazem dieta, você já lutou muitas vezes quando se sentiu tentado a comer algo que não deveria.

Seu planejamento alimentar escrito irá ajudá-lo a tomar decisões antecipadamente - antes de ser confrontado com os desejos e a tensão. Porém, não eliminará a indecisão.
Haverá momentos em que você discutirá com você mesmo.

Os estímulos para comer são infinitos, mas a solução é direta:
Diga para si mesmo que você não tem escolha.
Você tem um plano e irá cumpri-lo sem “se", "e" ou "mas".
Ao dizer firmemente NÃO TENHO ESCOLHA, você minimiza a dificuldade e alivia o desconforto da dúvida.

Pensamento sabotador:
“Não acho que consiga aceitar o fato de não poder comer espontaneamente”.
Resposta adaptativa:
“Eu tenho me permitido escolher sobre o quê, quando e quanto comer durante muito tempo, por isso parece natural e certo comer espontaneamente. No entanto, tenho que encarar o fato de que a alimentação espontânea não está funcionando para mim. Quanto mais eu falar NÃO TENHO ESCOLHA, menos vou ter que me esforçar na hora de tomar minhas decisões”.

COMPROMETA-SE POR ESCRITO
Quando eu estiver com vontade de comer alguma coisa não planejada, eu irei:

Ler meus cartões de enfrentamento e irei brincar com os meninos para relaxar e a vontade de comer ir embora.

QUANDO EU ACEITAR O FATO DE QUE DEVO DESISTIR DA ALIMENTAÇÃO ESPONTÂNEA, FAZER DIETA SERÁ MAIS FÁCIL.

LISTA DAS TAREFAS DE “HOJE”
OK Li, pelo menos duas vezes hoje Meu Cartão das Vantagens de Emagrecer.
OK Li outros Cartões de Enfrentamento quando foi necessário.
Comi devagar,sentada  e observando cada porção ... 
                                             ( X) todas as vezes Yes....
                                             (    ) a maioria das vezes
                                             (    ) algumas vezes
Elogiei-me quando me engajei em comportamentos funcionais para a dita ...
                                              (    ) todas as vezes
                                              ( X ) a maioria das vezes
                                              (     ) algumas vezes      
 Fiz  exercício físicos espontâneos...
                                             (    ) em todas as oportunidades
                                             ( X ) algumas vezes                                           
                                             (    ) uma ou duas vezes
                                              (    ) nenhuma vez                                        
Não Fiz exercícios planejados.
OKConsegui tolerar a fome e os desejos em vez de ceder a eles.
OK Fiz meu planejamento alimentar para amanhã.
OK  Monitorei por escrito todos os alimentos consumidos.
OK Fiz meu cartão de enfrentamento para não tenho escolha.

Cardápio dia 11/09/11
Refeições
Quantidade
Café da Manhã
Pão francês
1 unidade sem miolo
margarina
1 colher (chá)
Leite c achocolatado
½ copo
Lanche da manhã
1 iogurte
1 porção
Almoço
Arroz  e macarrão
2 colheres (sopa) cada
Feijão
2 colheres (sopa)
Carne magra
1 porção pequena
Legumes
1 porção
Salada
1 porção
Lanche da Tarde
Sobremesa
1 porção /1 taça rasa


Jantar
Pão francês
 1 unidade
Carne magra
 1 porção
Salada alface tomate milho
 1 porção cada
Molho (katchup, maionese)
 1 col sopa cada

2 comentários:

  1. Isso mesmo, vc está bem determinada, parabéns! Temos que saber fazer as escolhas certas na alimentação, eu agora não compro nada sem antes consultar a tabela nutricional, isso tmb ajuda.
    Força amiga, vamos vencer essa batalha!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Seguir o planejamento é muito chato, mas muito mais chato é não entrar nas roupas que gostamos, por exemplo! Força aí!!

    ResponderExcluir

Adorei a visita, volte sempre!