Falta para meu peso ideal

falta para a segunda meta

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Tarefa 11/42 Livro Pense Magro / Desafio 80 KG em 8 semanas

Livro Pense Magro – Dia 11: Diferencie fome, vontade
e desejo incontrolável de comer
MONITORE SUA FOME

Como você sabe quando está com fome de verdade?
Pense em três situações recentes nas quais tenha ocorrido o seguinte:
  • Você ficou sem comer por muito tempo e se sentiu bastante faminto. Aquela sensação de vazio, frequentemente acompanhada de ruídos no estômago era fome.
  • Você comeu uma boa refeição e ainda quis comer mais. Isso era vontade.  
  • Você sentiu uma urgência muito forte de comer, que veio acompanhada de tensão e de uma desagradável sensação na boca, garganta e corpo. Isso era desejo.
A maioria das pessoas que faz dieta tem dificuldade em distinguir a fome verdadeira da vontade e do desejo incontrolável de comer

Cartão de Monitoramento da Fome
Use este cartão para completar a tarefa de hoje, sendo 0 para nenhuma fome e 10 para a maior fome que você já sentiu.
Hora
O que sinto no estômago
Força da Fome 0 a 10
Antes do café da manhã


No meio do café da manhã


Imediatamente após o café da manhã


20 minutos após o café da manhã


Antes do almoço


No meio do almoço


Imediatamente após o almoço


20 minutos após o almoço


Antes do Jantar


No meio do Jantar


Imediatamente após o Jantar


20 minutos após o Jantar



COMPROMETA-SE POR ESCRITO
Para aprender a reconhecer quando estou com fome de verdade, eu irei:
Preencher o cartão de monitoramento a partir da próxima refeição prestando bastante atenção as sensações do meu organismo.


QUANDO EU APRENDER A RECONHECER A DIFERENÇA ENTRE FOME E DESEJO INCONTROLÁVEL DE COMER, FAZER DIETA SERÁ MAIS FÁCIL.

LISTA DAS TAREFAS DE “HOJE”
Ok Li, pelo menos duas vezes hoje Meu Cartão das Vantagens de Emagrecer.
Ok Li outros Cartões de Enfrentamento quando foi necessário.
Comi devagar,sentada  e observando cada porção ... 
                                             (    ) todas as vezes
                                             (    ) a maioria das vezes
                                             ( X ) algumas vezes
Elogiei-me quando me engajei em comportamentos funcionais para a dita ...
                                              (    ) todas as vezes
                                              ( X ) a maioria das vezes
                                              (    ) algumas vezes      
Ok Fiz  exercício físicos espontâneos...
                                              (    ) em todas as oportunidades
                                              ( X ) algumas vezes                                           
                                              (    ) uma ou duas vezes
                                              (    ) nenhuma vez                                        
Ok Fiz exercícios planejados.
Fiz a classificação da minha fome no cartão de monitoramento. Estou fazendo e posto terminado amanhã.

1° Tarefa Desafio

Recebi por e-mail da Vivis e achei o máximo.

"Cofrinho da gula.

Quem quiser fazer um vamos lá é assim:
Pegue um potinho bem bonitinho, o meu era de vidro transparente com uns desenhos.
Deixe ele exposto, [mas tome cuidado com os "ratos" pois eles podem pegar o seu $]
Todo e qualquer pensamento em alimentos que não seja saúdavel ou que não faz parte da sua R.A deposite o valor dentro do cofre, se fosse pagar com o cartão de crédito, anote o valor em um papel jogue lá dentro e no dia do vencimento da fatura some o valor dos papeis e pague o seu débito.
Ah quando estamos ansiosas o COFRE FATURA HORRORES o meu faturou R$ 35,00 em apenas um dia!

Depois de feito tudo isso, abra o seu cofrinho e use o $ pra comprar: frutas, legumes e os produtos para a sua R.A

O tempo de abertura vai de acordo com o seu gosto, o meu eu abria todo DOMINGO dia de feira, e com o $ acumulado eu comprava minhas verduras e legumes. Claro que você pode usar o $ para comprar uma roupa, ou algum mimo pra você.

Ele vai servir mesmo pra você ter a consciência de como o seu pensamento destroi o seu bolso e a sua R.A

Então fica a dica de hoje."

2 comentários:

  1. Oi tb estou no desafio 80 quilos em 8 semanas vim desejar boa sorte e conte com meu apoio...aparece la no meu cantinho. bjão

    ResponderExcluir
  2. na maioria das vezes não é fome né? é gula...acho que melhora bem quando a gente identifica isso...

    ResponderExcluir

Adorei a visita, volte sempre!