Falta para meu peso ideal

falta para a segunda meta


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Livro Pense Magro – Dia 22:Diga “Paciência” para a decepção.
Em algum momento da fase de emagrecimento, sem dúvida, você se sentirá desmotivado.
Hoje, por exemplo, você vai se sentir assim se a balança não registrar o peso que você espera.
Poderia acontecer amanhã ou na próxima semana, quando sair com os amigos e eles estiverem comendo o que você não pode comer.
Em certos momentos, as desvantagens de fazer dieta parecem superar as vantagens.
Você pode se sentir ressentido ou até um pouco rebelde:
“Por que eu devo fazer o que este livro diz? Deve haver uma maneira mais fácil”.
Modificar uma programação mental que levou anos para se formar demanda tempo.
Embora você saiba que tem novas habilidades para lutar contra seus pensamentos sabotadores e aumentar sua autoconfiança, você deve esperar enfrentar momentos de dúvida e decepção.
Quando isso acontecer, você precisará lembrar que fazer dieta foi uma escolha livre de sua parte.
E que ainda há outra escolha possível de ser feita: você pode se sentir infeliz e insultar o destino que "o colocou nesta situação" ou aceitar as desvantagens de fazer dieta como um meio necessário para atingir um fim.
Uma vez que você verdadeiramente aceita que tem que seguir os passos deste programa, suas dificuldades diminuirão e fazer dieta será mais fácil.

Você não pode impedir que os pensamentos sabotadores apareçam, mas pode reagir a eles.
Quando você pensar: “Não é justo que eu não possa comer isto” ou “Deve haver um modo mais fácil”, diga apenas: PaciênciaOu, em outras palavras: “Eu não gosto de passar por isto, mas vou aceitar e ir em frente”Pensar dessa forma elimina as dificuldades, ajuda você a se sentir melhor e permite que você mude o foco de sua atenção.

Todas as vezes em que se encontrar em dificuldades, tente dizer a si mesmo: Paciência.
Isso irá lembrá-lo de que você escolheu fazer dieta porque quer emagrecer.
Você pode não gostar de fazer dieta, mas ela é realidade.
Ela é o que você tem que fazer para atingir sua meta.

COMPROMETA-SE POR ESCRITO
Sempre que me encontrar com dificuldades, irei:
Dizer paciência, procurando aceitar a situação e exercitando meu músculo da resistência usando estratégias antidesejo e me mantendo forte no meu objetivo.

QUANDO EU ACEITAR AS MUDANÇAS QUE PRECISO REALIZAR, FAZER DIETA SERÁ MAIS FÁCIL.

LISTA DAS TAREFAS DE “HOJE”
Ok. Li, pelo menos duas vezes hoje Meu Cartão das Vantagens de Emagrecer.
OK Li outros Cartões de Enfrentamento quando foi necessário.
Comi devagar,sentada  e observando cada porção ... 
                                              ( X   ) a maioria das vezes
já se tornou automático
Elogiei-me quando me engajei em comportamentos funcionais para a dita ...
                                              ( X ) todas as vezes
 Fiz  exercício físicos espontâneos...
                                             ( X ) algumas vezes

Ok Fiz exercícios planejados.
Até agora Consegui tolerar a fome e os desejos em vez de ceder a eles.
OK Fiz meu planejamento alimentar para amanhã.
OK Monitorei por escrito todos os alimentos consumidos.
OK Comi apenas até a saciedade normal.
OK Esforcei me para aceitar o que tenho que fazer para emagrecer (Paciência)
OBS: Na verdade a partir do momento que criei este blog, já havia aceitado essa parte de que teria que mudar minha alimentação para o resto da vida... Bem de vez em quando vem uns pensamentos sabotadores, mas minha vontade de ficar magra e “mais linda” é maior.
  
Cardápio dia 22/09/11
Refeições
Quantidade
Café da Manhã
Pão de forma
2 unidades
requeijão
1 fatia cada
Café com adoçante
½ copo
Lanche da manhã
Chá com adoçante
1 xícara
Rosquinhas de coco
3 unidades
Almoço
Arroz 
3 colheres (sopa)
Feijão
1 colheres (sopa)
Carne magra
1 porção
acelga refogada com alho
1 porção
 fruta
 1 unidade
Lanche da Tarde
Bolacha de água e sal
2 unidades
Chá com adoçante
1 xícara
Jantar
Pão francês
 1 unidade
Carne magra
 1 porção
mussarela
1 fatia
Salada alface tomate milho
 1 porção cada
Molho (katchup, maionese)
 1 col sopa cada


Um comentário:

  1. oi amiga, é tudo que preciso sempre, paciencia, paciencia rsrs

    seu cardápio esta maravilhoso, bem equilibrado, igual ao meu!1

    um grande abraço, bjos

    ResponderExcluir

Adorei a visita, volte sempre!