Falta para meu peso ideal

falta para a segunda meta


sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Tarefa 5/42 Livro Pense Magro


Livro Pense Magro – Dia 5: Elogiar-se

 
“Se você está habituado a comer rápido, pode não parecer natural no início passar a comer num ritmo mais lento.

É necessário que se lembre de descansar os talheres várias vezes durante a refeição e esperar de 10 a 30 segundos antes de pegá-los novamente.”

É melhor minimizar as distrações enquanto se alimenta, mas em algum momento você vai precisar aprender a habilidade de comer conscientemente mesmo se estiver distraído.

“Comer depressa provavelmente contribuiu para que eu engordasse. Não posso ter tudo. Não posso comer rapidamente e mesmo assim emagrecer e não engordar de novo. Embora comer mais devagar demande esforços e não pareça natural no princípio, irei me acostumar e então não terei mais que pensar sobre isso”.
COMPROMETA-SE POR ESCRITO

Quando eu tiver vontade de comer depressa, irei:

Ler meu cartão de enfrentamento que me lembra da importância de comer devagar.

Para me lembrar de comer devagar, irei:

Colocar o timer para despertar de 3 em 3 minuto nas minhas refeições, e ficarei 10 segundos sem comer até a próxima garfada/mordida.

QUANDO EU ACEITAR O FATO DE QUE TENHO DE COMER DEVAGAR E PRESTAR ATENÇÃO AO QUE ESTOU COMENDO, FAZER DIETA SERÁ MAIS FÁCIL
LISTA DAS TAREFAS DE “HOJE”
Ok Li, pelo menos duas vezes hoje Meu Cartão das Vantagens de Emagrecer.
Ok Li outros Cartões de Enfrentamento quando foi necessário.
Comi devagar,sentada  e observando cada porção ... 
                                             (    ) todas as vezes
                                             (    ) a maioria das vezes
                                             ( X ) algumas vezes
Elogiei-me quando me engajei em comportamentos funcionais para a dita ...
                                                    (    ) todas as vezes
                                                    (    ) a maioria das vezes
                                                    ( X ) algumas vezes

2 comentários:

  1. Menina esse livro será minha segunda bíblia,rss
    Ontem comecei a ler, impressionante como anima a gente, já estou mudando minha alimentação, já estou gostando do arroz integral nem como mais o arroz branco.
    Vamos lá um passo de cada vez.
    bj e bom fds

    ResponderExcluir
  2. Amiga,
    Tenho esse livro...o problema é que não consigo "introjectar" na minha mente...
    Mas ele é essencial para quem quer ser magro pra sempre, ele muda a forma de pensarmos a comida.
    Um bj e ótimo final de semana

    ResponderExcluir

Adorei a visita, volte sempre!