Falta para meu peso ideal

falta para a segunda meta


quarta-feira, 11 de abril de 2012

Cuidados com o corpo

Cuidados com a Pele 

Os cuidados com a pele são o fator mais importante a considerar para conseguir uma pele perfeita que irradia saúde. Portanto, o primeiro passo que você pode dar em busca de uma pele saudável é, aprender corretamente como cuidar dela.

Muitas pessoas pensam que os cuidados da pele passam apenas por limpar o rosto uma ou duas vezes por dia. No entanto, essas pessoas estão enganadas. Você deve seguir uma rotina diária de cuidados com a pele para ter uma pele bonita e retardar o envelhecimento da pele. Ao integrar  cuidados da pele no seu dia-a-dia, você não só vai conseguir uma pele firme, como também vai manter os problemas de pele e as doenças de pele afastados de você.

Porque é importante cuidar da pele?

Caso você não saiba, sua pele é o maior órgão do seu corpo. Ela tem diversas funções essenciais como:
>A regulação da temperatura corporal.
> A eliminação de desperdícios.
> Proporcionar uma barreira contra o meio ambiente, a desidratação e infecções.
> E, claro, a pele é o que você mais mostra para todo o mundo.
Tal como quando você bebe alcool e fuma, afeta seu figado e seus pulmões, o sol, a poluição, o vento e outros fatores afetam a sua pele. A falta de cuidados da pele a tornam mais vulneravel perante todos esses agressores externos.  

Para a postagem não ficar gigante dividirei os cuidados em 4 postagens.

Parte 1: Limpeza da pele: 

É muito importante saber como limpar a pele do rosto corretamente, pois a limpeza remove a sujidade da pele, o excesso de óleo na superfície e nos poros, e ajuda no processo de renovação das células.
1 > Atire um pouco de água morna contra o seu rosto. Tome especial atenção para a temperatura da água, pois a água muito quente pode ser confortável no momento, mas torna a sua pele mais oleosa, uma vez que as glândulas procuram produzir óleo em excesso para estabilizar a pele que secou com a água quente. A água muito fria também não faz bem a sua pele pois provoca um choque térmico e a longo prazo pode provocar alterações na estrutura da sua pele. Opte por água morna, é o ideal.
2 > Espalhe o produto de limpeza suavemente sobre o rosto com a ponta dos dedos. Cubra toda a área do rosto com o sabonete e massaje levemente a pele para o produto limpar bem os poros.
3 > Remova o sabonete do seu rosto novamente com água morna. Certifique-se que não deixa resíduos em sua pele.
4 > Com uma toalha limpa enxugue suavemente o seu rosto. Não esfregue a toalha em sua pele. Seque levemente, encostando apenas a toalha, com pequenos toques, para que a água seja absorvida. A fricção da toalha estimulas a glândulas a produzirem óleo em excesso. Tente não secar a sua pele demais mantendo o seu rosto um pouco úmido.
5 > Sobre a pele limpa e um pouco úmida aplicar um hidratante de pele de sua escolha. Massagee o produto hidratante em seu rosto batendo com a ponta dos dedos até que este seja absorvido pela sua pele.

É bom limpar o rosto duas vezes ao dia, normalmente pela manhã ao acordar e à noite antes de ir para a cama. É melhor usar água morna e um sabonete neutro, livre de detergentes abrasivos, álcool ou outros agentes irritantes.

Dicas de Sabonetes para Lavar o Rosto

Sabonetes de bebê têm o PH neutro e podem ser utilizados tanto no corpo quanto no rosto. 

Fiz uma seleção de alguns. Tanto em barra como os líquidos e em qualquer um deles que escolher, estará bem servida!



Sabonete Dove Baby 75 g
Sabonete Crescidinhos Johnson & Johnson 83g
Sabonete de Glicerina Granado 90g
Sabonete Pom Pom Baby Magic 90g
Sabonete Johnson's Baby 90g
Sabonete Davene Bebê Vida 90g
Sabonete Turma Da Mônica Huggies 75g




Sabonete liquido Suave Bebê Vida DAVENE 
Sabonete líquido Glicerinado Johnson's 
Sabonete líquido Hora do sono Johnson's
Sabonete liquido PomPom Camomila e Erva Cidreira 
Sabonete líquido Turma da Mônica 
Sabonete líquido Infantil Granado

 Cetaphil Sabonete Líquido para Pele Oleosa

Você Lava seu Rosto Diariamente?
Ideal para a higiene da pele sensível e com oleosidade, o produto remove a oleosidade, sujeira e maquiagem sem deixar a pele ressecada ou com sensação de repuxamento. Além de manter o pH da pele, preservando a defesa natural, o sabonete não é comedogênico, ou seja, não provoca cravos.

Sabonete líquido para pele oleosa- Dermotivin Foam

Você Lava seu Rosto Diariamente?
Dermotivin Sabonete Foam foi especialmente desenvolvido para a pele oleosa, reduzindo a oleosidade excessiva e removendo impurezas. Proporciona uma pele visivelmente mais limpa, sem ressecar. Contém extrato glicólico de calêndula, que possui ação regeneradora e cicatrizante e extrato de aloe vera, com ação anti-séptica, emoliente e suavizante.

Purific – AC Gel ROC

Você Lava seu Rosto Diariamente?
Gel purificante que possui uma tecnologia inovadora RoC®, formada pela combinação de ácido salicílico e agentes reguladores da formação do sebo, que promove uma eficácia real sobre as imperfeições da pele, permitindo uma higiene adaptada às necessidades das peles oleosas. Indicação: Para higiene da pele oleosa ou mista com tendência a acne, cravos, poros obstruídos ou dilatados e excesso de brilho.

Normaderm Sabonete VICHY

Você Lava seu Rosto Diariamente?
Limpa e purifica as peles oleosas com tendência à acne. Sua fórmula com ácido salicílico, ativo esfoliante reconhecido pelos dermatologistas, permite uma limpeza purificante da pele e a redução das imperfeições. Enriquecido com pidolato de zinco, ele age para limitar o excesso de oleosidade da pele.

Sabonete Líquido Enxofre Granado

Você Lava seu Rosto Diariamente?
Poderoso agente no tratamento de peles acneicas, ele regulariza a secreção sebácea e reduz a oleosidade. Seu formato líquido é prático e facilita seu transporte e aplicação. Com fórmula livre de óleos e fragrância natural de eucalipto, o sabonete proporciona frescor, assepsia e benefícios secativos para a pele, além de minimizar os riscos de possíveis alergias.

Gel Limpador Effaclar La Roche-Posay

Você Lava seu Rosto Diariamente?
Indicações: Limpeza diária da pele oleosa e com tendência à acne. Propriedades: Limpa suavemente a pele. Produz uma espuma leve e de fácil enxágüe. Melhora as condições da pele e ajuda a eliminar o excesso de oleosidade. Resultados: Purificada e limpa, a pele está perfeitamente preparada para a aplicação de outros produtos.

Sabonete Líquido Facial Dermage

Você Lava seu Rosto Diariamente?
Fórmula suave para limpeza diária peles sensíveis. Com suaves agentes de limpeza, sua fórmula é ideal para a limpeza facial diária de peles sensíveis e/ou sensibilizadas por tratamentos dermatológicos. Ativos: Extrato de Camomila – Extrato vegetal com propriedades calmantes. Azuleno – Óleo essencial da camomila possui propriedade calmante. Alfa-Bisabolol – óleo essencial encontrado na camomila possui ação anti-séptica.

Gel Seborregulador Epidac

Você Lava seu Rosto Diariamente?
 Indicado para higienização da pela oleosa. 100% à base de vegetais. Controla a oleosidade e mantém a hidratação natural da pele. – Gel incolor. – Oil-free. – Sem fragrância.

Zincell Matte Soap Ada Tina

Você Lava seu Rosto Diariamente?
Sabonete matificante para peles oleosas com zinco orgânico. Indicação: Limpeza das peles oleosas e com tendência a acne. Contém: Zinco 100% orgânico + Ácido salicílico. Segurança: Não Contém Parabenos.

Sabonete Líquido Antiacne Neutrogena

Você Lava seu Rosto Diariamente?
Formulado para limpar e ao mesmo tempo tratar a pele com tendência a acne. Possui ácido salicílico, que penetra nos poros, ajudando a interromper o ciclo de manifestação da Acne. Possui extratos de aloe vera e camomila que acalmam e suavizam a pele

Cleanance Gel Avene

Você Lava seu Rosto Diariamente?
Gel de limpeza indicado para peles oleosas com tendência à acne, limpando-a e regularizando as secreções sebáceas. Sem sabão e bactericida.

Até a próxima postagem....

4 comentários:

  1. Oi Lê tudo bom? Gatona a quanto tempo não apareço aqui no seu cantinho. Essas suas dicas vão me ajudar muito para a minha nova fase.

    E voce como esta? como foi a sua consulta? depois me manda um email me contando vivilusi@gmail.com

    saudades das nossas conversar por email.
    um grande beijo da Vivis

    ResponderExcluir
  2. oi Le.. adorei a dica, to começando agora com o meu blog e to ligadinha no teu..!! sempre entro pra ver quais sao as novidades =) se quiser me conhecer um pouco mais ta ai o link do meu blog.. bjinhuuuu

    http://dsarrasi.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir

Adorei a visita, volte sempre!