Falta para meu peso ideal

falta para a segunda meta

quarta-feira, 28 de março de 2012

Pesagem da semana/Cuidados com o corpo

Pesagem da semana

Meninas Pesinho novo dessa semana 92,8. Sei que foram somente 100 gramas, mas estava de TPM e a Dona M chegou de visita, então ainda estou no lucro.
Faltam somente 800 gramas para atingir minha primeira meta.
Logo logo barrinha de meta nova. Uhuuuu!!!!

Na ponta das mãos



        Há quem diga que quem tem áreas esbranquiçadas nas unhas é porque gosta de mentir. Isso é pura crendice popular. Machas, descamações e mudanças de cor na unhas podem ser um alerta do corpo sobre a falta de algum nutriente. Por isso, esteja atenta a um desses sinais.
       Na grande maioria das vezes, partezinhas brancas nas unhas resultam de pequenas batidas ou atritos. Às vezes, manchas escuras, quase pretas, também são causadas pelo rompimento de um pequeno vaso sanguíneo do dedo. Nada disso é grave e tende a desaparecer em duas (ou mais) semanas.
       Porém, quando as machas persistem, talvez seja o caso de procurar um dermatologista – no lugar de cobrir as unhas com esmaltes.
       Especialistas alertam que zonas brancas nas unhas podem ser um sinal de anemia. Ou seja, o seu corpo pode estar com carência de ferro, um mineral importante para o funcionamento de nosso metabolismo.
       Quando a unha está muito quebradiça ou descamando facilmente talvez seja um aviso de que o organismo está pedindo cálcio. Esse nutriente, encontrando nos alimentos derivados do leite, é importante para a sustentação de nossos ossos.
       Por isso, esteja atenta às suas unhas. Pois, além delas serem sinônimo de charme feminino, elas trazem informações importantes sobre a nossa saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

Adorei a visita, volte sempre!