Falta para meu peso ideal

falta para a segunda meta


quarta-feira, 21 de março de 2012

????????????????

Ei !!!!!!!!!!!!! Meninas !!!!!!!!!!!

Cadê vocês que postavam quase todo dia, não sumam não hein! To com saudades viu!

Bom vamos ao assunto de hoje...................

Cuidados com o corpo: A desagradável azia


       Certamente já aconteceu com você. Quando abusamos de um determinado prato (uma feijoada, por exemplo) e fica aquela “queimação” na parte de cima da barriga é chato demais. Pois é, trata-se de uma azia. Esse mal tão comum em todas nós nada mais é do que o seu esôfago, canal que leva o alimento até o estômago, reclamando daquilo que você ingeriu.
      Em geral, comidas gordurosas, condimentadas ou ácidas são as maiores vilãs. Em excesso, elas favorecem a acidez no estômago, que reflui para o esôfago. Esse por sua vez, fica com sua parede irritada, às vezes até inflamada, nos causando a sensação de queimação, que é a azia.
      Especialistas são unânimes em afirmar que a melhor forma de tratar o incômodo é evitando-o. Para isso, basta se alimentar bem, evitando gorduras e frituras, maneirando nos condimentos. Não ingerir líquidos durante as refeições, principalmente refrigerantes, também ajuda – e muito.
      Mas quando a azia der o ar de sua graça, não deixe que ela estrague o seu dia ou a sua noite. Você pode recorrer a um antiácido, remédio que tem a função de equilibrar a acidez estomacal. Se o problema persistir ou se tornar constante demais, está na hora de procurar um médico. Pois talvez o seu estômago já esteja sensível demais, e seu esôfago bastante inflamado, ambos precisando de cuidados especiais.

Um comentário:

  1. Oi Lê.. Valeu pela força viu... Estaos fragilizados mas logo isso passa... confio em Deus que é um bom pai... Valeu pela dica sobre azia viu... sempre que como frituras sofro com ela.. Agora com essas dicas evitarei este mal rsrs... um grande beijo pra você e força miga!!!

    ResponderExcluir

Adorei a visita, volte sempre!