Falta para meu peso ideal

falta para a segunda meta


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Dê um tempo para sua beleza

Reserve algumas horinhas para relaxar e cuidar de sua pele e cabelo. Eles agradecem!

O desgaste diário, decorrente dos afazeres profissionais e pessoais, pode deixar sua pele sem viço, com uma aparência abatida e cansada, e seus cabelos pesados e sem brilho. Para reverter esse jogo, que tal presentear-se com uma manhã – ou tarde – de folga? Faça uma massagem relaxante, uma deliciosa hidratação e sinta-se mais bonita e bem disposta. Gostou da ideia? Então, confira as dicas:

– Acabe com as olheiras: suavize a iluminação do quarto, coloque uma música relaxante e deite-se confortavelmente. Apoie os pés em almofadas, deixando as pernas elevadas. Coloque sobre as pálpebras fechadas dois saquinhos de chá de camomila embebidos em água fria e deixe-os agir por 10 minutos. “Escorra bem a água antes de aplicá-los”, ensina Helena Gerenstadt, autora do livro Cuidados naturais para a beleza e a saúde (Editora BestSeller). Se preferir, faça compressas com chá-verde: molhe um algodão na bebida fria e aplique-o nos olhos, dando tapinhas suaves. Deixe agir por 10 minutos.

– Recupere a luminosidade dos fios: depois de lavar o cabelo, retire o excesso de água com uma toalha e use um pente de madeira para desembaraçá-lo. Aplique a máscara de hidratação indicada para seu tipo de cabelo quatro dedos abaixo da raiz. Massageie mecha por mecha, no sentido da raiz até as pontas. “A massagem é o truque dos salões para que o produto penetre nos fios e dê um ótimo resultado”, conta o cabeleireiro Guilherme Cassolari, do salão Cassolari’s, em São Paulo. Deixe o produto agir durante o tempo recomendado na embalagem e depois enxague o cabelo com água fria, fechando, assim, as escamas e obtendo um brilho incrível.

– Tome um banho de rainha: “Coloque uma música suave e acenda uma vela com aroma de alfazema. Inspire e expire com calma. No chuveiro, massageie o corpo e o rosto com uma bucha vegetal macia, para manter a pele viçosa e revigorada”, explica a esteticista Roseli Siqueira. Para que a bucha deslize com suavidade, use o sabonete Dove. Sua espuma cremosa limpa com delicadeza e ainda previne o ressecamento da pele. Se quiser fazer uma esfoliação, experimente o sabonete Dove Esfoliação Diária. Suas micropartículas suaves e esfoliantes, combinadas com ¼ de creme hidratante, renovam a pele sem agredi-la, proporcionando muito mais maciez.

– Hidrate-se com capricho: aplique o hidratante logo após o banho, pois a pele ligeiramente úmida absorve melhor os nutrientes, sobretudo os joelhos, cotovelos e pés, áreas que costumam ficar mais ressecadas. Experimente também as Loções Dove Cream Oil, formuladas com óleos especiais que garantem uma pele macia e sedosa.

– Reduza a celulite com uma automassagem: espalhe o creme anticelulite nas palmas das mãos e esfregue-as, para que ele atinja a temperatura corporal, facilitando a sua aplicação. “Sentada no chão ou com a perna apoiada em um banco, inicie a massagem a partir do tornozelo e suba até o joelho, fazendo pressão com os polegares e deslizando. Repita 8 vezes. Faça o movimento inverso também por 8 vezes. Finalize com uma massagem nos pés para ativar a circulação. Com os polegares, pressione e deslize até contemplar toda a área dos pés. Depois, massageie a outra perna”, ensina Roseli.


  Aproveitem!!!!!!!! Vamos nos mimar!!!!!!!

Um comentário:

  1. Amiga, amo suas dicas, a da olheiro to mesmo precisando...
    Fica firme e conta sempre comigo.
    Otima quinta

    ResponderExcluir

Adorei a visita, volte sempre!