Falta para meu peso ideal

falta para a segunda meta


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Cuidados com a pele para permanecer bonita e não sofrer depois


Se no inverno a tendência é que a pele fique ressecada, no verão o problema é a exposição exagerada ao sol, sem proteção, em períodos inadequados. O grande problema, além do envelhecimento mais rápido da pele, surge muito tempo depois: o temível câncer de pele.

Para se prevenir sem deixar de ficar bonita no verão Use roupas leves, mas que cubram a maior parte do corpo. Se estiver de biquíni, não deixe jamais de sair ao sol sem proteção. O pior horário é das 10h às 16h, quando os raios são mais intensos. Mesmo durante o período adequado abuse de recursos como chapéu, guarda-sol, óculos escuro. E nunca se esqueça de cobrir a pele de forma uniforme com filtros solares com fator de proteção 15 ou mais.
Como o câncer de pele demora para manifestar sintomas, fique atenta e faça sempre autoexame: pegue dois espelhos para ver a maior extensão do seu corpo. De biquíni, faça um “scan” com os olhos a procura de pintas ou lesões. Se encontrar manchas escuras que apresentem várias cores e borda irregular ou mesmo sem pigmentação, que cresçam, apresentem coceira e descamação, é hora de procurar um médico.


3 comentários:

  1. Oi Le, tudo bem?!
    Eu já tenho que fazer i9sso sempre pq sou muito branca e não aguento sol de jeito nenhum...
    Adorei o post,muito legal.
    Tem um selinho para voce lá no meu blog, espero que goste.
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irei postar o selinho amanhã. Adorei a indicação.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Lê, adoro, vc sempre tem boas dicas. Beijos

    ResponderExcluir

Adorei a visita, volte sempre!