Falta para meu peso ideal

falta para a segunda meta

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

No verão, hidrate-se! Nada mais natural e saudável



Água. Esse líquido sem cor, sem cheiro, sem gosto é essencial à saúde, principalmente no verão. Como a estação mais quente do ano está chegando, resolvi elencar alguns motivos pelos quais tomar água pode te manter bem, livre, leve, solta e saudável. Pratique! Hum, nada melhor do uma água bem fresquinha, não é?
Desidratação: nosso corpo é composto de 72% de água e quando sentimos sede, já estamos desidratados, pode? A desidratação crônica pode causar, inclusive doenças e envelhecimento precoce, já que o organismo “rouba” água dos órgãos para suprir a falta do líquido nos tecidos.
Eliminar o cansaço: a água elimina a fadiga mais do que o café. Quando chega o fim do dia, nosso corpo está desidratado e precisa de água para ter mais energia. Ao ingerir café, que é diurético, pioramos a desidratação e, consequentemente, o cansaço.
Alimentos ricos em água: frutas frescas e vegetais podem ser tão boas fontes de hidratação quanto um copo de água. Morangos e melancias são compostos de 92% de água, enquanto melões, abacaxis, pêssegos e laranjas chegam perto dessa quantidade. Pepino e alface americana contêm 96% de água, assim como repolho, tomate e abobrinha também são ricos no líquido.
Emagrecer: um copo a mais de água por dia ajuda na sensação de saciedade, hidrata e ainda evita calorias indesejadas. Quando urinamos, o corpo se livra de toxinas, acelerando o metabolismo e a queima das “gordurinhas”.
Afinal de contas, qual é a quantidade ideal por dia? - Em média, precisamos de cerca de dois litros de água por dia, o que corresponderia a oito copos, para fazer o organismo trabalhar bem, mas o líquido pode ser substituído por outras bebidas e alimentos ricos em água e a quantidade ideal de água varia de acordo com a quantidade de atividade física, composição do corpo e o clima onde a pessoa vive.
Para saber se está ingerindo a quantidade ideal de água por dia, compre uma garrafinha reutilizável que você saiba exatamente qual a medida e verifique quantas vezes ao longo do dia você a esvazia.


3 comentários:

  1. Adorei as dicas, tô de olho pra não descuidar com a água!
    Inclusive vou lá agora beber mais um copo! rs
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Adoro seus posts, sempre tem dicas importantes pra cuidarmos de nós.
    Amiga obrigado pelo carinho e pela força que vc tem me dado todo dia la no meu blog.
    Bjsss ótima quarta

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog, cheio de dicas para seguirmos firme no nosso proposito: emagrecer...ai pq é tão dificil!!!
    Já estou te seguindo, assim que puder passa lá no meu cantinho tb: www.docebelleza.blogspot.com , ele é novinho e eutb preciso da ajuda de vcs p conseguir seguir com minha batalha. Conto com vc!
    Ah, estamos juntas no Desafio Boa Menina 2012.
    Bjos

    ResponderExcluir

Adorei a visita, volte sempre!