Falta para meu peso ideal

falta para a segunda meta


domingo, 2 de outubro de 2011

Tarefa 30/42 Livro Pense Magro

Meninas do meu core...

Hoje vai ser minha prova de fogo na RA. Vai ter comemoração do aniversário do meu marido e da irmã dele.

ELa faz anos hoje e ele dia 5. Vai ter churrasco, maionese, farofa, bolo e refrigerante.

Vamos ver como irei me sair... Pretendo comer de tudo mas em porções bem pequenas. Inclusive do bolo que adoro...Mas NÃO POSSO! NÃO DEVO! NÃO ESTÁ CERTO SAIR DO PLANEJAMENTO.

Livro Pense Magro – Dia 30: Mantenha o controle quando estiver comendo fora.
 Quando você frequentar restaurantes, reuniões familiares, comemorações ou eventos especiais, encontrará muitos estímulos para comer: a aparência e cheiro dos alimentos, algumas pessoas comendo e bebendo, outras lhe oferecendo comida e bebida, enfim, uma atmosfera festiva.
Muitas pessoas aplicam regras especiais para comer e beber em ocasiões especiais. Eles se dão permissão para as indulgências. Isso explica porque tantas pessoas vem ao consultório desapontadas.
ESTRATÉGIAS PARA COMER FORA
Hoje, você irá criar um plano para comer fora e também marcar um dia desta semana para ir a um restaurante e colocar o plano em ação.
Permanecer na dieta todas as vezes em que comer fora ou em comemorações é uma habilidade que requer preparação e prática. Veja o que você poderia fazer para conseguir isso: 
  • Escolha o dia e o lugar apropriado. Escolha um dia desta semana em que você não esteja particularmente estressado e planeje comer um pouquinho mais cedo do que o habitual, assim não estará com tanta fome. Escolha um restaurante onde sejam servidos alimentos permitidos pela sua dieta.
  • com um amigo. Escolha alguém que não vá ficar insistindo para você comer. Talvez fosse bom convidar seu técnico de dieta.
  • Planeje com antecedência a quantidade que irá comer. É aceitável comer um pouco mais que o normal - talvez uns 25 por cento a mais de calorias do que você comeria naquela refeição. Se, na maior parte das vezes, você faz refeições em casa, estas calorias extras não vão desacelerar seu emagrecimento.
  • Planeje o que você vai comer. Verifique se o restaurante possui cardápios em uma página da internet. Pense nos alimentos que você poderia comer e no tamanho das porções permitidas.
  • Antecipe os pensamentos sabotadores que poderão aparecer. Você pode pensar, por exemplo: 
            “Tudo bem comer mais do que planejei porque...” 
            “...Todo mundo está comendo bastante”.   
            “... Raramente como estes alimentos”.
            “... Não vai me prejudicar”.  
            “... Posso começar novamente amanhã”.
            “... Deveria comer mais para aproveitar o dinheiro que estou gastando”.

Faça Cartões de Enfrentamento e leve-os com você para o caso de precisar deles.
Assegure-se de ler e levar com você seu Cartão de Enfrentamento das Vantagens também.
Pense em estratégias para tolerar os desejos.
O que você pode dizer a si mesmo?
O que você pode fazer?
Releia o Dia 13 para se lembrar das técnicas de programação mental e das comportamentais que podem ser usadas.
Se sentir um desejo forte por determinado alimento, por exemplo, procure se afastar dele, dando uma volta pelo restaurante, indo para fora ou indo ao banheiro para ler seus Cartões de Enfrentamento.
Quando sua comida chegar, separe o que pode comer. Coloque, imediatamente, o excedente na beira do prato. Uma opção é colocar a porção extra no pratinho de pão ou de salada, se preferir.
Avalie o seu sucesso. Quando voltar para casa, pense sobre o que aconteceu. Se você teve dificuldades para cumprir o planejamento, pense o que poderia ser feito diferente da próxima vez.Esteja atento para pensamentos autocríticos.
Se você teve problemas, foi apenas porque essa tarefa é muito desafiadora. Experimente outra vez e prepare-se melhor antes de ir.
Se você se saiu bem, mas se sentiu contrariado porque não pode comer tudo o que quis, trabalhe seus pensamentos sabotadores. Elogie-se muito por seguir seu planejamento alimentar e trabalhe a aceitação: “Paciência eu não posso comer como comia, mas realmente quero emagrecer; então é bom me colocar limites”.


ESTRATÉGIAS PARA JANTAR FORA
  • Diga ao garçom como gostaria que seu prato fosse preparado.
Não hesite em pedir substituição ou combinações especiais. Muitas pessoas fazem esses pedidos e os garçons estão acostumados a resolver a situação.
  • Peça porções menores.
Solicite uma porção menor da entrada. Tenha cuidado com pensamentos sabotadores como:
“Meu acompanhante me criticará se eu comer tão pouco”.
Seja o serviço bufê ou tradicional, dê uma olhada geral nos alimentos antes de fazer seu prato.
Dos alimentos permitidos pela sua dieta, quais os que parecem mais atraentes?
Você ficaria mais satisfeito por experimentar pequenas porções de alimentos diferentes ou porções maiores de poucos alimentos?
Decida-se e então faça seu prato.
Lembre que você não irá repetir.

  •  Pratique o que você aprendeu.
Coma devagar e aprecie cada porção, mesmo que esteja distraído com a companhia e com o ambiente.
  • Demonstre que acabou de comer.
Arrume os talheres sobre as sobras de comida. Se puder, coloque o seu guardanapo no prato. Empurre o prato.

MUDE SUA PROGRAMAÇÂO MENTAL SOBRE FESTAS, COMEMORAÇÔES E EVENTOS ESPECIAIS

Se você quer emagrecer e nunca mais voltar a engordar precisa desenvolver uma atitude diferente em relação às comemorações.
Se você se parece com a maioria das pessoas, você tem uma idéia que é muito forte em sua mente: “Tenho direito à exceções em circunstancias especiais”.
Há três problemas associados a esta crença:
1. Você está sujeito a encontrar muitas circunstâncias especiais. Pense a respeito das circunstancias especiais que acontecerão apenas no próximo ano: refeições na casa de amigos e familiares, festas, feriados, almoços, lançamentos, casamentos, festas de despedida, festas do escritório, jantares de negócio, eventos de caridade, ocasiões religiosas, recepções, festas beneficentes - a lista poderia não ter fim.
Se você se der permissão para fazer exceções, você poderia facilmente comer exageradamente em todas elas.
2. Você pode extrapolar quando faz exceções.
Em vez de comer uma porção pequena ou média a mais numa refeição especial (talvez um excedente de duzentas calorias), você poderia facilmente comer muito mais.
Por exemplo, se seu jantar é, normalmente, de 600 calorias, você poderia acabar comendo 200 por cento mais - isto é um total de 1800 calorias. Uma vez que você ultrapasse seu limite, pode ter o pensamento: “Já estraguei tudo. Posso também comer tudo que quero”.
3. Você pode ter dificuldade para retornar a alimentação controlada quando o evento terminar.
É possível que você tenha pensamentos sabotadores como: “Foi realmente divertido comer tudo que eu queria. Eu gostaria muito de não restringir minha alimentação”.
Você pode perder de vista a importância de emagrecer - e corre o risco de interromper os passos deste programa. Ou pode ter pensamentos sabotadores como: “Eu perdi mesmo o controle. Estraguei tudo. Qual a utilidade de continuar tentando?” Um sentimento de desesperança pode se instalar e você pode não conseguir recuperar as energias para voltar à dieta.

COMPROMETA-SE POR ESCRITO
Da próxima vez que eu for comer fora, irei:
Me preparar antecipadamente, escolhendo o que vou comer, para me manter dentro das calorias do dia ou no máximo das calorias que preciso para não engordar.

QUANDO EU COMEÇAR A ME PREPARAR ANTECIPADAMENTE PARA COMER FORA, FAZER DIETA SERÁ MAIS FÁCIL.

LISTA DAS TAREFAS DE “HOJE”
Ok. Li, pelo menos duas vezes hoje Meu Cartão das Vantagens de Emagrecer. NÃO TENHO ESCOLHA , NÃO ESTÁ CERTO E VOLTE AOS TRILHOS.
Ok Li outros Cartões de Enfrentamento quando foi necessário.
Comi devagar,sentada e observando cada porção ...
( X ) a maioria das vezes já se tornou automático
Elogiei-me quando me engajei em comportamentos funcionais para a dita ...
( X ) quase nenhuma vez
Não Fiz exercício físicos espontâneos e planejados
Não  Fiz um planejamento alimentar para amanhã e monitorei tudo o que comi hoje,anotando em meu caderno de dieta, assim que acabei a refeição.
 Ok Decidi como responder aos que insistem em me oferecer comida.
Ok Planejei comer fora esta semana. Na verdade hoje,
 Cardápio dia 02 /10/11
Refeições
Quantidade
Café da Manhã
Pão light
2 unidades
requeijão
1 colher de sopa
Café com adoçante
½ copo
Lanche da manhã
Chá com adoçante
1 xícara
Rosquinhas de coco
3 unidades
Almoço
arroz
 3 colheres de sopa
feijão
½ concha
carne
1 porção
legumes cozidos e salada
1 porção
 fruta
 1 unidade
Lanche da Tarde
Bisnaguinha com patê
1 unidade
Chá com adoçante
1 xícara
Jantar
Arroz 
3 colheres (sopa)
Feijão
1 colheres (sopa)
Carne magra
1 porção
salada
1 porção

3 comentários:

  1. vc com certeza vai conseguir!!
    também estou 'lendo' esse livro (graças à vc) e estou adorando seguir as tarefas diárias está me ajudando bastante.
    Lembre-se seu esforço vai valer a pena.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Vc está firme mes mo nas tarefas, que bom!! Eu estou no olho do furacão, sem tempo nem pra dormir... mas não avacalhei geral (ainda). Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde Linda, vim aqui para ajudar a divulgar a reportagem que fizemos para o Domingo espetacular sobre Modelos Plus Size, gordinhas que ganharam o Brasil, com suas formas exuberantes, acima do peso, mas que não deixam de ser felizes, trabalham, são vaidosas e tudo mais, essa reportagem é pra mostrar que não importa peso, nem gordurinhas o importante é ser feliz, então se vc tiver alguém que não se aceita, que tem problema com seu corpo assista e vc vai ver que esse não é um problema...

    Veja o link:

    http://entretenimento.r7.com/moda-e-beleza/noticias/conheca-as-modelos-tamanho-gg-que-fazem-sucesso-nas-passaleras-20111003.html

    Beijos Fabiana Gameiro

    ResponderExcluir

Adorei a visita, volte sempre!