Falta para meu peso ideal

falta para a segunda meta


terça-feira, 13 de setembro de 2011


Minhas calorias de ontem...

                       Comi um pão a mais e 1 colher de nutella à noite.  Eta compulsão... Tá difícil vencê-la. Vai tudo bonitinho até à tarde, mas à noite...

Livro Pense Magro – Dia 18: Modifique sua noção de saciedade.

Para que você possa emagrecer e não engordar mais, precisa desfazer a associação existente entre ter comido demais e estar satisfeito.

Isso não acontecerá sem que você faça muitas e muitas experiências de comer até estar apenas satisfeito e dizer a si mesmo: “É ótimo ter parado de comer agora”.

Então, você vai começar a associar o fato de ter comido demais à anormalidade.

Quando você desfizer essa associação, terá muito menos dificuldades e se sentirá muito menos em privação. Faça o seguinte:

  •  Durante um mês, depois de cada refeição, pergunte para si mesmo: “Será que consigo fazer uma caminhada, quase apressadamente?” Se estiver em dúvida, tente fazer a caminhada.
  • Se a resposta é afirmativa, diga: “Ótimo, estou experimentando uma saciedade normal”.
  • Se a resposta é negativa, diga: “Parece que comi demais. Não é Normal. Na minha próxima refeição vou me controlar para não colocar muita comida no prato”.
  • Todas as vezes em que você gostaria de comer exageradamente e não o faz, elogie-se. Você pode dizer, por exemplo: “É muito bom exercitar meu músculo de resistência”.
Se não consegue fazer uma caminhada, quase apressadamente, depois da refeição, significa que você comeu em exagero e talvez tenha uma definição irrealista de saciedade.

COMPROMETA-SE POR ESCRITO
Quando eu reconhecer a sensação normal de saciedade, irei:
Parar de comer imediatamente. Comer além da saciedade que contribuiu para que eu estivesse assim. Então mudando isso, conseguirei mudar minha peso atual, para meu peso ideal.

QUANDO EU CONSEGUIR MUDAR MEU CONCEITO DE SACIEDADE, FAZER DIETA SERÁ MAIS FÁCIL.
LISTA DAS TAREFAS DE “HOJE”
Não, somente 1. Li, pelo menos duas vezes hoje Meu Cartão das Vantagens de Emagrecer.
Sim Li outros Cartões de Enfrentamento quando foi necessário.
Comi devagar,sentada  e observando cada porção ... 
                                             ( X) todas as vezes Yes....
                                             (    ) a maioria das vezes
                                             (    ) algumas vezes
Elogiei-me quando me engajei em comportamentos funcionais para a dita ...
                                              (    ) todas as vezes
                                              ( X ) a maioria das vezes
                                              (     ) algumas vezes      
 Fiz  exercício físicos espontâneos...
                                             (    ) em todas as oportunidades
                                             ( X ) algumas vezes                                           
                                             (    ) uma ou duas vezes
                                              (    ) nenhuma vez                                        
OK Fiz exercícios planejados.
NãoConsegui tolerar a fome e os desejos em vez de ceder a eles.
OK Fiz meu planejamento alimentar para amanhã.
OK Monitorei por escrito todos os alimentos consumidos.
OK Treinei para aprender a não comer exageradamente. OBS: Hoje no almoço foi mais fácil, consegui, quero ver no jantar, vamos ver se consigo!
Cardápio dia 14/09/11
Refeições
Quantidade
Café da Manhã
Pão multigrãos
1 unidade
Requeijão
1 colher (chá)
Café com adoçante
½ copo
Lanche da manhã
barra de cereal
1 porção
Almoço
Arroz 
3 colheres (sopa)
Feijão
2 colheres (sopa)
Carne magra
1 porção pequena
Repolho refogado
1 porção grande
 fruta
 1 unidade
Lanche da Tarde
chá Matte e adoçante
1 copo
broa de milho
 ½ unidade
Jantar
Pão francês
 1 unidade
Carne magra
 1 porção
Salada alface tomate milho
 1 porção cada
Molho (katchup, maonese)
 1 col sopa cada

0 comentários:

Postar um comentário

Adorei a visita, volte sempre!