Falta para meu peso ideal

falta para a segunda meta


quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Mensagem / Tarefa 20/42 Livro Pense Magro

O FATO E A FOTO
" OBSERVE  BEM  A  FOTO..!! "
 Dica do dia

"É sempre bom ser legal com as pessoas, porque....."



...as coisas mudam ao longo do tempo...!!!
"Nunca desvalorize ninguém...
Guarde cada pessoa perto do seu coração, porque um dia você pode acordar e perceber que perdeu um diamante enquanto estava muito ocupado colecionando pedras."

"O Destino decide quem vamos encontrar,
 na Vida...
 ...As Atitudes decidem quem Fica ..."



Livro Pense Magro – Dia 20: Volte aos trilhos

Hoje, você vai aprender a responder a um desses pensamentos; especificamente aquele que o incentiva a abandonar a dieta pelo resto do dia, depois que você comeu alguma coisa não planejada. Seu pensamento pode ser parecido com: “Não posso acreditar que me dei permissão para comer isto! Eu realmente estraguei tudo. Então, agora, vou comer o que quiser durante o dia inteiro e retomar a dieta amanhã”.

Mas, não há razão para esperar. Será que você estragou tudo, de verdade? Claro que não!
O que você comeu? Um hambúrguer extra? Um sonho recheado? Um pedaço de torta?
Vamos supor que você tenha comido um alimento contendo 500 calorias. Para engordar 450g, você teria que comer aproximadamente 3500 calorias extras - sete vezes mais do que você comeu; 500 a mais não irá afetar substancialmente o seu peso.
Então, você comeu 500 calorias extras - bem, e daí?

Faz mais sentido parar agora ou continuar comendo?

Não há motivo para continuar comendo 100, 200, 300 ou até mesmo 3000 calorias extras.
Essa idéia está representada graficamente mais adiante.
Viu o que acontece quando você tenta se enganar?
É claro que é melhor parar de comer assim que possível.
É destrutivo comer alimentos não planejados pelo resto do dia, apenas porque você comeu algo que não estava na sua programação alimentar.
VOLTE PARA A DIETA, AGORA

Se você se sentir tentado a continuar comendo o que não deve, faça o seguinte:
Reconheça que cometeu esse deslize. Diga para si mesmo: “Tudo bem, eu não deveria ter comido aquilo. Cometi um erro. Mas, com certeza, não vai ser este erro que vai me fazer engordar nesta semana”.

Comprometa-se novamente com a dieta.

COMPROMETA-SE POR ESCRITO
Quando cometer um erro e comer o que não estava planejado, irei:
Graças aDeus isso é uma coisa que já faço. Quando como algo que não deveria não como o dia inteiro assim.

QUANDO EU ENCARAR MEUS DESLIZES APENAS COMO ERROS E DECIDIR ME COMPROMETER NOVAMENTE, NO MESMO MOMENTO, COM O PLANEJAMENTO ALIMENTAR, FAZER DIETA SERÁ MAIS FÁCIL.

LISTA DAS TAREFAS DE “HOJE”
Ok. Li, pelo menos duas vezes hoje Meu Cartão das Vantagens de Emagrecer.
Sim Li outros Cartões de Enfrentamento quando foi necessário.
Comi devagar,sentada  e observando cada porção ... 
                                                                                       ( X   ) a maioria das vezes
Elogiei-me quando me engajei em comportamentos funcionais para a dita ...
                                              ( X ) a maioria das vezes
 Fiz  exercício físicos espontâneos...
                                              ( X ) uma ou duas vezes

Não Fiz exercícios planejados.
Até agora Consegui tolerar a fome e os desejos em vez de ceder a eles.
OK Fiz meu planejamento alimentar para amanhã.
OK Monitorei por escrito todos os alimentos consumidos.
OK Comi até a saciedade normal.
Não  Identifiquei e respondi a pensamentos autoilusórios.
 Não Criei um cartão de enfrentamento sobre Voltar aos trilhos (Neste último ano sempre volto aos trilhos. Meu maior problema é à noite.)


Cardápio dia 15/09/11
Refeições
Quantidade
Café da Manhã
Pão de forma
2 unidades
Presunto e queijo
1 fatia cada
Café com adoçante
½ copo
Lanche da manhã
leite com achoc e canela
1/2 xícara
Almoço
Arroz 
3 colheres (sopa)
Feijão
1 colheres (sopa)
Carne magra
1 porção
brócolis refogado com alho
1 porção
 fruta
 1 unidade
Lanche da Tarde
chá com 6 rosquinhas 1 xícara
Jantar
Pão francês
 1 unidade
Carne magra
 1 porção
mussarela
1 fatia
Salada alface tomate milho
 1 porção cada
Molho (katchup, maionese)
 1 col sopa cada

Minhas calorias de ontem...

 Consegui diminuir + 77 calorias . Embora repeti o jantar.


  Bom restinho de tarde!!!!

Um comentário:

  1. Amiga, to adorando seus posts, fica firme e continue escrevendo essas coisas super importantes da gente saber.
    bjsssss e força

    ResponderExcluir

Adorei a visita, volte sempre!