Falta para meu peso ideal

falta para a segunda meta


sábado, 9 de julho de 2011

APARECI...

Oi meninas.... Saudades de vocês...

Tô sumida né?
Mas é que a correria aumentou mais ainda com as provas dos alunos e agora recuperação, e pra dar mais uma forcinha a reforma em casa.... Que é para melhorar, mas por enquanto é só transtorno...

Mas sem reclamar. Graças a Deus to trabalhando, meus filhotes tão lindos e saudáveis, se tamos em reforma é porque estamos em condições de fazê-la né. Então sem reclamar. Só agradecer pela proteção de Deus.

Sobre a RA e AF congelaram depois do desafio de outono.


Mas agora tô lendo o livro Pense Magro e tô achando ótimo.


Livro pense Magro  no Google docs

Para baixar clique em file , depois em Download e pronto.

Trecho do livro:

A terapia cognitiva baseia-se no conceito de que a maneira como as pessoas pensam afeta o que elas sentem e o que elas fazem.
Digamos que você pense: “Estou com fome”. Se, em seguida, tiver um “pensamento sabotador”:
... “Como isto é horrível!”
... “Não posso tolerar”...
... “Tenho que comer”.
Você vai ficar apavorado e vai sair atrás de comida. Por outro lado, se você contrariar esses pensamentos com “respostas adaptativas" :
“Tudo bem. Vou comer dentro de poucas horas. Posso esperar”...

Você se sentirá no controle da situação e acabará se envolvendo em outras atividades.

A terapia cognitiva o ajuda a identificar os pensamentos sabotadores e a responder a eles de maneira adaptativa, o que leva você a se sentir melhor e a se comportar de maneira mais funcional.

Estou retomando tudo: RA, AF e agora o livro. Não posso desistir de mim né!

Beijos

3 comentários:

  1. Oi, Le!
    Também estacionei na RA, AF então nem se fala. Esse frio tbm não ajuda. Le, vc recebeu meu endereço que mandei por email?
    Beijos e tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desse livro, emboa não tenha feito TODOS os exercícios propostos. Mas muita coisa me ajuda. Força, Amiga. Precisamos ter paciência e perseverança. Os resultados vão acabar aparecendo! Bom final de semana! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. oi Le, saudades de vc lindona, e concordo com tudo, temos sim que continuar, retomar o que tem dado certo, voltar a ter disciplina, fazer as trocas inteligentes, anotar, Af, parece difícil no começo, passei isso essa semana, mas já não parece impossível, torcendo por vc, pra que juntas retomemos com todo gás bjs e bom dominho. To amando o livro tb...

    ResponderExcluir

Adorei a visita, volte sempre!