Falta para meu peso ideal

falta para a segunda meta


sábado, 11 de junho de 2011

ÚLTIMA TAREFA DO DESAFIO DE OUTONO


Spa em Casa | Aproveite o seu Tempo Livre

Há meses que você não tem um tempo para se cuidar? Pois após uma semana estressante de trabalho, filhos e familia para cuidar, você tem o direito de relaxar e desfrutar alguns momentos que sejam dedicados a cuidar de si.
Como fim de semana está próximo você poderia criar o seu Spa em casa e elaborar um ritual caseiro para se colocar mais bonita e sentir-se mais auto-confiante! Abaixo seguem alguma dicas para um fim de semana relaxante e ao mesmo tempo revigorante, após estes pequeninos rituais você com certeza se sentirá outra.

Sábado – 1º Dia do Ritual de Beleza
1- Comece por organizar antecipdametne o seu tempo elegendo suas prioridades, tente resolve-las para que possa assim desfrutar dos momentos de relaxamento. Afinal não adianta tentar se concentrar e se cuidar, se a cabeça está a pensar nas roupas que tem para passar ou na casa que tem para limpar.
2- Ao acordar no sábado pela manhã, demore uns minutos na cama a se espreguiçar. Levante coloque uma música suave, e tome seu pequeno almoço calmamente. Inclua na sua alimentação frutas, queijos, cereais e iogurtes, são alimentos saudáveis e ajudam a saciar a fome.
3- Saia para dar uma caminhada pelas ruas do seu bairro, ou até mesmo em um parque ou praça. Caminhe sem pressa e sem a intenção de olhar vitrines ou fazer compras. Caminhar é um hábito que você deveria inserir em seu dia-a-dia, comece aos poucos 15 minutos e aumente um pouco a cada dia.
4- Volte para casa tranquilamente e prepare o seu banho. Se tiver banheira utilize sais de banho relaxantes e óleos essenciais que contribuem para acalmar.Antes do banho umedeça o seu corpo e utilize um esfoliador corporal para eliminar as células mortas, sua pele ficará macia e lisa como seda. No banho utilize produtos como géis de banho, ou espuma de banho aromáticas para sentir-se equilibrada e relaxada.Por vezes um sabonete especial, ou um gel de banho vale mais do que qualquer perfume francês carissimo.
5- Durante o banho aproveite para hidratar o seu cabelo. Lave seu cabelo com o shampoo especifico para o seu tipo de cabelo e a seguir coloque uma máscara creme a envolver todo os fios, coloque uma touca plástica para o produto não escorrer e auxiliar a hidratação no calor do banho. No final do banho retire a touca e enxague bem os cabelos retirando qualquer vestigio de creme.
6- Aproveite o relaxamento pós banho para almoçar tranquilamente e descansar, quem sabe dormir pelo menos 1 hora.
7- Após a sesta é hora de cuidar dos cabelos, se você tem o hábito de deixar secar naturalmente e nada mais, ótimo já está pronta.Caso você tenha o hábito de secar com o secador está aí um bom momento para tentar aprender a fazer escova (esticar) os cabelos em casa sozinha. Tente, não é difícil.
8- Já relaxada e com o cabelo arrumado, é hora de fazer uma linda maquiagem, vestir uma roupa bonita e sair para passear. Que tal um cinema ou um jantar com o namorado ou com o marido? Aproveite, pois no dia seguinte há mais rituais de beleza.

Domingo – 2º Dia do Ritual de Beleza
1- A dica do acordar calmamente é válida para o domingo também. Um café da manhã reforçado anima qualquer uma. Prepare-se para o próximo passo do seu ritual de beleza – a depilação. No dia anterior você já esfoliou a sua pele retirando as celulas mortas, hoje ficará mais fácil a retirada dos pêlos.
Antes do banho faça sua depilação, elimine os pêlos das virilhas, pernas, axilas, etc. Há vários métodos de depilação que são eficazes para se fazer em casa. Há boas marcas de ceras em patch que basta coloca-la sobre a pele, pressionar alguns minutinhos e a seguir puxa-las. Retiram os pelos sem dor e ainda deixam a pele hidratada. Caso você preferir pode usar os depiladores elétricos que também são eficazes na eliminação dos pelos.
2- Após a depilação é chegada a hora do banho, no qual você deve relaxar e utilizar bons produtos para banho como disse anteriormente.
3- Terminado o seu banho, é um ótimo momento para aproveitar para cuidar das mãos e dos pés, já que suas cúticulas foram amolecidas pelo calor da água e estarão mais fáceis de serem retiradas. Pegue seu estojo de manicure – alicate, lixa, base para unhas, esmalte preferido, removedor de esmalte, algodão, palito de unha e mãos a obra. Primeiro cuide dos pés, e por fim dê atenção especial às mãos. Não se esqueça de passar um creme hidratante para os pés e para as mãos ao término dos cuidados.
4- Agora é o momento de relaxar e se calhar esperar o esmalte secar, enquanto isso você pode ler um bom livro ou sua revista preferida.
5- Hora do almoço, coma vegetais, verduras, e grelhados. Afaste-se das gorduras e frituras que contribuem para sua pele ficar oleosa e prejudicam o organismo elevando as taxas de colesterol e outras mais. Pense na sua saúde.
6- Após o almoço, que tal um passeio no parque ou na praia? Caminhar a beira mar faz bem a alma e ao corpo.
7- Passado o dia de domingo, você já relaxada e a se preparar para enfrentar a semana que se inicia, vem então o último passo do seu ritual de beleza. Retire sua maquiagem, lave seu rosto com água morna, agora já livre de impurezas é hora de dedicar-se a cuidar um pouco da pele do seu rosto.
8- Passe um leite de limpeza para limpar a pele em profundidade, a seguir use seu adstrigente para fechar os poros e para finalizar use a sua máscara facial preferida. Deixe o tempo que as instruções do produto determinam e retire a seguir. Caso tenha em casa utilize duas rodelas de pepino nos olhos, isso ajuda a atenuar marcas de expressão e olheiras, aliviando também o cansaço da pele.
9- Ritual de beleza do fim de semana finalizado.
10- Resta-lhe agora uma boa noite de sono para estar preparada para mais uma semana de trabalho. Mas com certeza muito mais bonita e mais confiante, depois de ter dedicado um pouco do seu tempo a SI PRÓPRIA.

0 comentários:

Postar um comentário

Adorei a visita, volte sempre!