Falta para meu peso ideal

falta para a segunda meta

segunda-feira, 6 de junho de 2011


 Post referente ao dia 5 DE JUNHO - pesagem e resumos. MÊS DA BELEZA : Sugestão de cuidado com a pele e cabelo.



Peso: 85,6. Uhu!!!!

AF:
Consegui fazer 4 dias dos 4 propostos.

RA:
Não anotei tudo o que comi todos os dias, mas consegui controlar bem a s quantidades. Tomei meu chá todos os dias.

Dieta adotada:
Contagem de calorias, tento fazer no máximo 1400 calorias diárias, comer duas a três porções de frutas e legumes no almoço e jantar. 
Sentimentos: Ah, estou um pouco mais tranquila,  graças a Deus, a balança voltou a sorrir para mim. Estou focada novamente, mas acho que vou levar bronca da Endocrinologista quinta-feira, pois ela pediu que eu eliminasse no mínimo 3 kgs nessa próxima consulta, mas não consegui, se foram 2 kgs apenas....

Sugestão de cuidado com a pele e cabelo.
Dicas para o cuidado com a pele

     Um dos órgãos que mais sente a ação do tempo no nosso organismo é a pele. Com o passar dos anos, ela sofre transformações devido à redução de algumas substâncias vitais, a falta de hormônios e aos desgastes físicos.
     Entre os principais danos causados pelo tempo, está a redução de elastina e colágeno, fibras de sustentação que previnem a flacidez e a formação de rugas.
As fibras de colágeno e elastina são responsáveis por 80% da sustentação da pele e têm participação efetiva em propriedades mecânicas como elasticidade, resistência e firmeza, daí a importância de preservá-las.
     Para se proteger e lançar mão dos cuidados adequados para preservar a saúde e beleza de sua pele, veja abaixo como se dá o desgaste nas diferentes faixas etárias e previna-se:

20 anos
      Basta higienizar com sabonete duas vezes ao dia. Como nesse período a maior parte das mulheres tem pele oleosa é bom dar preferência para cosméticos oill free, principalmente os que contêm vitamina C e peróxido de benzoila, esse último indicado para quem tem acne, pois controla a oleosidade. O ideal para essa idade são sabonetes líquidos e espumas de limpeza, considerados mais neutros. Após os 25 anos é indicado o uso de tônicos, cosméticos antioxidantes e eventualmente a aplicação de alguns ácidos à base de frutas. Para peles secas, os tônicos não devem conter álcool e sim chá verde, extrato de romã e camomila. Já para as acneicas, os tônicos têm que conter ativos secativos como a sulfocetamida sódica, azebiol e zinco. Para peles desgastadas, além dos cuidados diários, os especialistas aprovam o Peeling de cristal e a fotomodulação (irradiação de uma luz específica para estimular a produção de colágeno).

30 anos
     São indicados cremes que contenham caviar, matrixyl, ácido retinóico e ácido glicólico, eficientes para estimular o colágeno e inibir a ação progressiva das rugas. Os procedimentos estéticos, assim como em qualquer outra fase da vida, precisam ser recomendados por um Dermatologista – geralmente tem bastante eficácia luz intensa pulsada, laser fracionado, peeling de cristal, preenchimento e aplicação de toxina botulínica. Para a faixa dos 30 também vale o cuidado de manter a cútis muito bem hidratada, esse item é importante para se ter uma pele com aspecto jovem e saudável.

40 anos
     Os bons hidratantes dão lugar aos cosméticos com propriedades antiidade, que a partir de agora são obrigatórios na nécessaire. Nos cosméticos de tratamento de uso diário não pode faltar caviar, matrixyl, ácido retinóico, ácido glicólico, DMAE e coffeskin, todos necessários para estimular o colágeno. Os procedimentos estéticos que suavizam todos esses sintomas são os mesmos indicados para a faixa dos 30 anos – luz intensa pulsada, laser fracionado, peeling de cristal, preenchimento e aplicação de toxina botulínica – e mais a radiofrequência, variando agora, na faixa dos 40 anos, a quantidade das substâncias e o número de sessões, que devem ser maiores e indicados por um médico.

50 anos
     Os cremes de tratamento diário devem conter forte poder de hidratação como a vitamina C, extrato de café verde e isoflavonas de soja, além de ácidos glicólico e retinóico para promover a renovação celular. Outro recurso eficiente para esse período da vida é a reposição hormonal, que recupera boa parte do vigor da pele. Assim como suplementos vitamínicos, que diminuem o estresse oxidativo, proveniente da exposição solar. Entre os procedimentos estéticos, a partir dos 50 anos a mulher pode se beneficiar de peelings médios e profundos, diferentes aplicações de laser como a luz pulsada, os fracionados de CO2, o infravermelho e a radiofrequência; além de preenchimentos com ácido hialurônico e poli-lático e aplicações de toxina botulínica.
60 anos
    Nessa fase é imprescindível o uso de cosméticos que contenham substâncias preenchedoras na fórmula, como os que contêm ácido hialurônico, por exemplo, que melhora a produção de glicosaminoglicanas, substância natural que deixa a pele com mais tônus e elasticidade. Produtos com vitamina C e E, também são indicados, pois amenizam os sinais de envelhecimento, assim como os ácidos tópicos, que estimulam o colágeno; e os clareadores, que atuam sobre as manchas, suavizando-as. Cosméticos com DMAE, argireline e tensine, também são recomendados, já que além de tratar, promovem um efeito lifting imediato que atenua os sintomas da idade.

Dicas para o cuidado diário dos cabelos
  • Use sempre xampu e condicionador adequado ao seu tipo de cabelo: oleoso, normal, seco, misto, colorido....
  • Não use xampu demais nem o coloque diretamente sobre a cabeça. Espalhe-o nas mãos e só depois esfregue-o nos fios e no couro cabeludo, com a ponta dos dedos (nunca com as unhas). O excesso do produto pode provocar irritação, enfraquecimento da raiz, descamação e até queda.
  • Enxágüe bem os cabelos para retirar o excesso de xampus e condicionadores e use um xampu anti-resíduos uma vez por semana. O produto elimina impurezas e os resíduos de produtos cosméticos que se depositam nos fios, roubando o brilho.
  • Nunca tome banho de água quente, pois ela abre as cutículas do fio. Prefira água morna ou fria. Se puder, dê a última enxaguada com água fria. A água fria ajuda a fechar as cutículas e devolve o brilho dos cabelos.
  • Depois de lavar os cabelos, utilize um produto leave-in que intensifica o tratamento dos produtos hidratantes.
  • Antes de usar o secador retirar o excesso de água com uma toalha, apenas espremendo os fios. Depois trabalhe com o secador a uns 15 centímetros dos fios, em temperatura mínima ou média. Produtos específicos para proteger o cabelo do calor também ajudam evitar que os fios fiquem quebradiços.
  • Evite ar condicionado, pois deixa o cabelo ressecado e, conseqüentemente, mais frágil, retirando o brilho natural. Para formar uma barreira de proteção aos fios, aplique algumas gotinhas de silicone que ajuda também a selar as pontas duplas.
  • Evite passar as mãos nos cabelos constantemente, principalmente nos oleosos.
  • A alimentação é um fator muito importante para manter a beleza dos fios. Procure comer alimentos protéicos - como carnes, leite e ovos - e os ricos em vitaminas do complexo B (presentes em cereais integrais, peixes, frutos do mar e vegetais folhosos), pois eles ajudam a nutrir o couro cabeludo.
  • Proteja os cabelos do sol. Use chapéu e mantenha-os hidratados.

Beijos!!!!!!!!!!! 

3 comentários:

  1. Parabéns amiga!!..por estar focada e tão determinada nas suas ações..é isso ai, a gente cosegue tudo o que quer, bastar ter determinação..
    bjokass
    Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. ADOREI AS DICAS. E SEU BLOG É LINDO :)

    ResponderExcluir
  3. Muito boa as dicas, vou me adaptar pois não costumo a fazer nada pela minha pele...beijos

    ResponderExcluir

Adorei a visita, volte sempre!