Falta para meu peso ideal

falta para a segunda meta


quinta-feira, 26 de maio de 2011

Tarefa - Desafio de inverno

Acredito que a maioria vai gostar da proposta da tarefa desta semana: 
Cuide da beleza: faça um dia de SPA em casa

1) Relaxe com um bom banho.
A primeira coisa a fazer em um dia de SPA é tomar um banho relaxante para "esquecer" os problemas do dia-a-dia. Acrescente ervas calmantes como camomila ou lavanda. Se você tiver uma banheira em casa melhor ainda, se não, prepare uma infusão de camomila e após uma boa chuveirada despeje a infusão morna sobre o corpo. O aroma da camomila é um ótimo relaxante. A lavanda também desempenha bem este papel.

2) Esfolie e hidrate o seu corpo.
Para ter uma pele bonita e macia é necessário remover impurezas e células mortas. Prepare uma loção esfoliante caseira com fubá e um creme hidratante de corpo. Massageie em movimentos circulares do pescoço aos pés. Esta loção remove as células mortas deixando a pele mais fina e pronta para receber e absorver melhor a hidratação. Em matéria de beleza, esfoliar a pele é fundamental!

3) Faça uma auto-massagem.
Num SPA que se preze, uma boa massagem faz parte da rotina de relaxamento. Comece pelos pés. Use óleos e emulsões e vá deslizando as mãos em movimentos suaves dos pés até a  nuca. Você pode utilizar a técnica Do-in para ativar pontos do organismo. Ao chegar na região do pescoço vá pressionando lentamente a região da nuca e trapézio. Dê atenção a esta área, pois é onde se concentram as tensões do dia-a-dia.

4) Cuide da pele do seu rosto.
Comece esfoliando a pele. Para o rosto você pode preparar um esfoliante caseiro misturando uma colher de sopa de açúcar com uma colher de sopa de mel. Massageie suavemente em movimentos circulares. Este esfoliante é bom para pele com cravos, pois ajuda a remover as células mortas e remove as sujeiras mais profundas.

O mel possui propriedades antisépticas, bom para peles com espinhas. Peles muito sensíveis, que ficam vermelhas com facilidade, devem usar aveia ao invés do açúcar. Utilize a preparação apenas uma vez por semana, mais do que isso pode machucar a pele.

Dica de beleza: Depois da esfoliação, faça compressas frias de chá de camomila e aplique todo o rosto deixando agir por 15 minutos. A camomila tem ação calmante, descongestionante, hidratante e clareadora. Após este procedimento aplique o seu hidratante com filtro solar de costume.

5) Cuide dos pés e mãos
Beleza também inclui pés e mãos.
Pés: Lave bem os pés e mixe as áreas mais grossas. Em seguida, esfolie utilizando uma mistura de fubá com um hidratante ou algum produto específico. Depois é só enxaguar.
Mãos: Elas também merecem um tratamento especial. Faça uma esfoliação e aplique sempre um hidratante com filtro solar.

6) Cuide dos Cabelos
Aproveite o seu dia de SPA para fazer uma boa hidratação nos fios ressecados utilizando uma máscara de sua preferência e indicada ao seu tipo de cabelo, deixe agir enquanto realiza os outros procedimentos. Cabelo tratado é cabelo saudável.

7) Dieta de SPA
Aproveite o dia reservado para os tratamentos de beleza e prepare refeições leves. E a partir de hoje, se você já não tinha o hábito, mantenha um diário alimentar, seja ela num caderno ou no seu blog. Por que é importante anotar o que comemos? Na realidade a maioria de nós come 1,5 ou 2 vezes mais do que pensa.

A única maneira de ter certeza das calorias consumidas é anotar toda comida que ingerimos, ao menos por um curto tempo. Isso significa que temos que anotar as balinhas de menta, o pedaçinho de bolo de aniversário da semana passada, etc.

Ao fim da semana, poderemos descobrir nossos erros e acertos, onde estão nossas falhas e focar nelas para emagrecer mais e com saúde.
O que já fiz nessa semana e vou contar semana passada também:
1 - Corte e hidratação dos cabelos


2- Fiz as sobrancelhas.

3- Comprei rímel novo;


4 - Fiz minhas unhas (em casa) :

Tô mais vaidosa, querendo ficar cada vez mais lindona, como digo aos meus alunos. Daqui um tempo vou estar magrinha e mais lindona. KKKKKKK

Beijos!




Um comentário:

  1. Amei as tarefas da semana. Eu adoro a sensação de cuidado que um dia de spa em cada da, fico me sentindo mais poderosa.
    bjs e ficou otima a sombrancelha a unha e o rimel.

    ResponderExcluir

Adorei a visita, volte sempre!