Falta para meu peso ideal

falta para a segunda meta


terça-feira, 22 de março de 2011

Adorei  esse post do blog da Patricia Zandonadi : Balão! Fui lá e venci!
O post diz tudo sobre erros na dieta e mudança de vida para emagrecimento definitivo...
 

Não adianta só fazer dieta né? Queremos também continuar com nossa qualidade de vida, e isso inclui ter um bom humor.

As vezes escutamos, pôxa depois que você começou essa dieta, vive de mau humor? Claro que me preocupo com isso, afinal não estou só de dieta, quero mesmo é mudar de vida,e pra isso tenho manter um cotidiano que eu siga pra vida toda, senão entra de novo o efeito sanfona... Fora que quem mais sofre com o mau humor é a família, filhos e marido!!!


Tenho lido algumas dicas de especialistas e de pessoas que passaram e passam por isso, tem servido pra mim, muitas coisas a gente já sabe, mas vale lembrar né?

- Dietas muito rígidas acabam com o bom humor, elas não são saudáveis, não ajudam a emagrecer de maneira sustentável e ainda podem detonar o seu lado emocional.

- Sabe por que isso acontece? diminui a produção de serotonina, um neurotransmissor que causa bem estar, ele vem depois da sensação de saciedade causado pela comida, pra resolver isso, comer de três e três horas ajuda, exercícios também, a gente troca pela endorfina que é um um neurotransmissor parecido com a serotonina.

- Devemos manter as pequenas escorregadas programadas, ou seja sair de vez enquanto, pois ninguém aguenta ficar sem vida social, então quando vejo as meninas chateadas por que tem um niver pra ir, ou um churrasco em família, é só se programar, dá até pra comer mais, se compensar depois.

- Não é só atividade física que mantém o bom humor, fazer um trabalho manual, sair pra passear com amigas, ir no parque com o filho e com o cachorro, ler um livro e revistas legais, isso tudo ajuda.

- Se pesar várias vezes ao dia, ou várias vezes na semana, estabelecer metas impossíveis, querer emagrecer grandes quantidades de quilos em pouco tempo. Leva a sensação de incapacidade de falta de estímulo a longo prazo e desânimo.

- Não mudar a cabeça antes de tudo, isso não dieta, não é privação, é mudança de vida, vejo tanta gente falando de reeducação alimentar e dizendo: " mais no fim de semana posso comer uma pizza, ou um sanduíche ou duas fatias de bolo", acho que não é isso, é trocar a pizza por uma mais saudável, o bolo, por um light, um saduíche natural. " Há mais não dá pra viver a vida toda assim...", mais é assim que funciona a reeducação, trocar coisas gordurosas e muito calóricas por coisas saudáveis ou trocas inteligentes.

Defendo sempre a ideia de que perder peso é possível e prazeroso quando encarado com maturidade de quem não quer somente uma silhueta fina e sim ser saudável para ser belo.

- Não sei se acontece com vocês quando cometemos exageros, passamos mal no dia seguinte, e demoramos a voltar o ritmo da dieta, então, não cometer exageros: durante a digestão, parte da energia é direcionada para o estômago e intestino. Excesso de proteínas e gorduras, mais difíceis de serem digeridas, faz com que o sistema digestivo demande ainda mais. E será que vale a pena?

No mais é preciso buscar uma melhora de vida e como todo mundo que já chegou lá diz: Vale muito a pena entrar num vestido justo, arranjar um novo emprego, ganhar elogios, ter um novo estímulo de vida. Eu quero muito isso pra minha vida e você?


Para pensar!

"Quem faz dieta por um tempo determinado tende a recuperar o peso. Já as pessoas que mudam seus hábitos alimentares e físicos tendem a ficar magras para sempre. Pensem nisso!"



9 comentários:

  1. Adorei o texto, é exatamente esse o foco: qualidade de vida, e não um período de privações. Quanto à maquiagem, desde o começo do desafio estou lembrando do batom. Comprei um protetor solar que também é base. Vou tentar usar também um lápis ou rímel. Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. menina adorei a meteria q trouxe, muito bom esse texto, e vou me esforçar na tarefa da semana :D
    bjim

    ResponderExcluir
  3. oie, querida!
    Adorei o texto e me identifiquei muito!

    Ótima noite!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amiga, tem 2 selinhos pra vc lá no meu cantinho, pega lá.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. amei o texto e amei mais ainda o mimo da semana. maquiagem? adooooro.

    bjão

    ResponderExcluir
  6. Menina esse post diz tudo , adorei!
    E parabéns pela eliminação, devagar e sempre é que se chega lá!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  7. oiii, que bom que conseguiu emagrecer!!!
    eu tmb volteia contar as calorias, mas ainda não consigo todos os dias, mas acho que semana que vem eu já estou mais organizada e vou fazer tudo certinho rsrs,
    humm adorei o mimo da semana, adooooro maquiagem, eu já me maqueio todo dia antes de sair, nossa levanta a auto estima e muito, claro que como eu saio para trabalhar é um make discreto mas não deicho de passar meu rimel e batom!! sou apaixonada por batons!
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Amiga, sabe que descobri uma sensação nova, não passo maquiagem mas to usando baton e ta me dando um animo novo, parece que quando me olham e dizem "nossa ela se gosta".
    Obrigada pelo desafio, to adorando.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  9. Olá querida? Como está? Espero que esteja ótima!!! Estou passando no seu cantinho, para divulgar uma campanha que comecei hoje no meu blog, bem oportuno, “Obesidade e preconceito”, dê uma passadinha lá e confira.
    http://eudietando.blogspot.com/2011/03/obesidade-e-preconceitovamos-da-um.html
    Otima quarta-feira, cheia de energia positiva e disposição.
    Bjks

    ResponderExcluir

Adorei a visita, volte sempre!