Falta para meu peso ideal

falta para a segunda meta

sábado, 12 de março de 2011


O nosso rosto é nosso cartão de visita e o espelho da alma. Então temos que cuidar muito bem dele.

O cuidado dessa semana é fazer esfoliação e máscara de hidratação.

Aprenda a fazer limpeza de pele em casa

      A limpeza  de pele, principalmente do rosto, beneficia tanto mulheres como os homens em vários aspectos. Seja para evitar o excesso de oleosidade, surgimento de cravos ou pêlos encravados. Para isso, vale a pena adotar alguns cuidados básicos que evitam esses problemas e deixam a pele mais viscosa, macia e hidratada.
     As esteticistas recomendam que a limpeza do rosto siga instruções básicas nos cuidados diários, como lavar com um sabonete e higienizar com um tônico. Há várias marcas, porém é importante escolher a mais apropriada para sua pele.
     Já a esfoliação, renova as células, evita pêlos encravados e previne contra cravos e espinhas.

* Confira dicas básicas para fazer limpeza de pele em casa e com rapidez:
Esfoliante de açúcar
Para fazer o esfoliante misture uma colher de sopa de açúcar cristal com uma de mel. Em seguida passe no rosto com movimentos circulares leves e retire com em abundância.

Esse esfoliante de açúcar e mel é ideal para peles com muitos cravos, mas não é recomendável para as sensíveis, pois pode ocasionar vermelhidão.

Esfoliante de aveia
Misture duas colheres de sopa de aveia em flocos com duas de mel. Passe em todo o rosto e faça movimentos circulares. Em seguida, retire o esfoliante com água.

O esfoliante de aveia é mais suave e, por isso é indicado para peles mais sensíveis. Além disso, a aveia promove a nutrição da pele.

Depois da esfoliação ou dos cuidados diários, recomenda-se o uso de um hidratante com filtro solar. Como a pele dos homens é mais oleosa, o ideal é optar por hidratantes em gel.


Recomendações
- Faça a esfoliação uma vez por semana com movimentos circulares leves.
- Lave o rosto com sabonete, passe um tônico e use hidratante com filtro solar diariamente. Isso evita o ressecamento da pele e facilita o barbear.

Máscaras faciais caseiras:

Muitas de nós deixamos de lado os cuidados faciais e esquecemos que a beleza da pele do rosto é fundamental.
Então vão aí receitinhas de algumas mascáras faciais canseiras. O melhor de tudo: a pele fica renovada em apenas 30 minutos, sem sair de casa e sem gastar quase nada.

É importante lembrar que nenhuma pele vive apenas de máscaras. Outros cuidados devem ser tomados para manter a aparência jovem e o rosto bonito. Os rituais diários de limpeza, tonificação e hidratação são indispensáveis.

Passo a passo das máscaras: 
Antes de aplicar uma máscara caseira, é bom fazer uma compressa de dez minutos com chá de camomila gelado. Ele ajuda a acalmar a pele e faz com que os princípios ativos das máscaras ajam melhor. Além disso, a camomila ajuda a combater olheiras e a aparência de cansaço.
Especialistas aconselham o uso semanal das máscaras caseiras.

Conheça as receitas e escolha qual é a mais adequada para você:
Pele mista e com acne:

Misture meio pepino fatiado com meia colher de maisena no liqüidificador. Equilibra e revitaliza a pele.

Antiidade:
Meio mamão papaia amassado, misturado com uma colher de sobremesa de mel. Auxilia também no tratamento de peles com manchas. Hidrata, rejuvenesce e ajuda a atenuar linhas de expressão.

Pré-festa:
Duas claras de ovo bem batidas. Melhora o aspecto na hora. Ótima para situações inesperadas ou up antes de uma festa.

Peles bronzeadas:
Meio copo de água de coco, uma colher de sobremesa de maisena e uma colher de sobremesa de mel. Deixa a pele mais luminosa, suave e hidratada. Ajuda a manter o bronzeado. Serve também como relaxante.

Tira-olheiras:
Compressa de chá de camomila seguida da máscara de papaia e mel (antiidade) colocada ao redor dos olhos.

Fecha-poros:
Cinco morangos amassados com duas colheres de mel e uma fatia de mamão papaia.

Pele Seca:
Esmague uma banana e misture com uma colher de mel. Ótima para peles secas no
inverno.

Esteticistas aconselham usar as máscaras de 15 a 20 minutos e retirá-las com água fria. Em seguida, é recomendável aplicar um hidratante leve, não oleoso e não gorduroso.

Mas atenção, alguns ingredientes podem causar irritações, alergias e até manchar a pele. Checar o prazo de validade e aspecto dos componentes da máscara também é fundamental. Evite tudo o que é muito ácido, principalmente na época do verão, como limão, laranja e abacaxi. O resultado pode ser catastrófico e a pele tende a ficar manchada.

 Vamos ficar lindas !

0 comentários:

Postar um comentário

Adorei a visita, volte sempre!