Falta para meu peso ideal

falta para a segunda meta


sábado, 19 de fevereiro de 2011

A dieta mais indicada para cada signo


Estamos trazendo aos amigos, informações sobre a dieta mais indicada para cada signo e os alimentos que devem ser evitados.


CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/1)
Sua dieta é muito simples, mas trará grandes benefícios. Se tiverem o hábito de comer sempre as mesmas coisas, é importante variar a alimentação introduzindo maior variedade de legumes e algumas ervas que dão sabor e também fornecem as vitaminas e minerais necessários. Evitar bebidas geladas antes e durante as refeições.
Aposte em:
Frutas secas e cítricas. 
Arroz integral. 
Carnes magras. 
Nozes e ameixas. 
Legumes, como repolho, rabanete, batata, beterraba e espinafre.
Evite:
Bebidas geladas antes e durante as refeições, a fim de evitar problemas gastrointestinais. 
Frios e embutidos.

AQUÁRIO (21/1 a 19/2)
Como não gostam de cozinhar, são adeptas a restaurantes e alimentos congelados. Sendo assim, é importante, para a saúde e a manutenção do peso, optarem por comidas caseiras e frescas. Mesmo “comendo para viver” e não “vivendo para comer”, é importante fornecer ao corpo uma alimentação adequada, com muita proteína, mas pouca carne.
Aposte em:
Chás de camomila, lúpulo ou tília, para controlar o nervosismo.
Doces em compotas, que, para elas, não irão reverter em gordura abdominal.
Evite:
Comidas gordurosas.
Aditivos químicos. 

PEIXES (20/2 a 20/3)
As nativas de Peixes têm muita tendência à retenção de líquidos, portanto, alimentos com bastante água devem ser consumidos com moderação. Frutos do mar (inclusive as ostras), preparados de forma simples, carnes magras, leite, banana, aveia, o melão, os vegetais de folhas verdes e o broto de feijão, são itens que devem estar presentes na alimentação desse delicado nativo.
Aposte em:
Derivados do leite (como queijos brancos e iogurtes).
Alimentos ricos em vitamina C, como os vegetais verde-escuros, mamão, uva-passa e ameixa seca.
Evite:
Frutas aquosas, como pêra, maçã e melão. 
Alimentos apimentados.
Bebidas alcoólicas, salvo o vinho.

ÁRIES (21/3 a 20/4)
O excesso de peso raramente será um problema para os arianos, entretanto é importante que conheçam os alimentos de que devem ser ingeridos com maior freqüência, para suprirem as carências do seu organismo: Começar um regime para emagrecer pode ser algo muito prazeroso para uma ariana, porém, à medida que a dieta apresenta alguns resultados, ela já começa a ter vontade de pular para outros métodos. 
Aposte em:
Proteínas (carnes brancas e vermelhas).
Frutas vermelhas, ricas em vitamina C.
Evite:
Comidas com aditivos químicos, molhos e sal.
Bebidas estimulantes.

TOURO (21/4 a 20/5)
Geralmente, comem muito bem e poucas vezes ao dia. Ou seja, fazem um prato enorme, e se restringem às refeições principais. Seu domínio anatômico é o pescoço e a garganta e por isso, devem evitam bebidas muito geladas ou muito quentes.
Aposte em:
Fontes de vitaminas A e E, como maçã, pepino, tomate, pêssego e espinafre.
Muitas frutas, em especial as perfumadas, como goiaba.
Carnes brancas, como frango e peixe, cereais e alimentos integrais.
Evite:
Queijos gordos, manteiga e doces.
Molhos fortes e sobremesas elaboradas com gordura hidrogenada.

GÊMEOS (21/5 a 20/6)
 Gemeos pertence à categoria dos “enjoados” para comer e depois de eleger algumas poucas coisas, tende a comê-las dia após dia sem variar as refeições. Tudo bem, se você incluir nesse elenco as proteínas, que fornecem calor e vitalidade. Entretanto, é bom controlar essas beliscadas entre as refeições. Para evitá-las, monte um prato colorido, com pequenas porções de comida para atrair mais a atenção.
Aposte em:
Massas misturadas com carnes.
Manga, cenoura, camomila, limão, tomate e melão, para os intervalos entre as refeições, pois saciam com pouca quantidade e ainda dão energia.
Evite:
Salgadinhos, chás, cafés e refrigerantes.

CÂNCER (21/6 a 21/7)
Câncer possuem uma forte tendência à obesidade. Exageram demais na ingestão de massas e laticínios. Por isso é ideal que, uma vez por semana ou a cada 15 dias, façam uma dieta à base de abacaxi para queimar as gordurinhas extras. Este signo rege principalmente o estômago, os seios e o pâncreas. E quando um canceriano se aborrece, o estômago é quem paga. É preciso controlar as emoções e NUNCA se alimentar quando estiver zangado.
Aposte em:
Verduras e legumes, entre os mais indicados estão: repolho, chicória, alface, agrião, abóbora, aipim, cenoura e aipo.
Sucos, especialmente, o de abacaxi.
Evite:
Temperaturas extremas (calor e frio). 
Alimentos com farinha, cremes ou açúcar
Bebidas alcoólicas.

LEÃO (22/7 a 22/8)
Leoninos têm grande facilidade em assimilar os nutrientes de tudo o que ingerem e, por isso mesmo, não necessitam de grandes quantidades de alimentos. Precisam reservar um tempo para descanso após as refeições. Deve evitar alimentos ricos em colesterol ruim, como ovos, manteiga, carnes gordas, o que poderá prevenir moléstias cardio-circulatórias precoces.
Aposte em:
frutas cítricas, canela, mel, arroz, louro, girassol, açafrão, tomates, uvas (secas e frescas), certamente vai assegurar sua boa saúde.
Evite:
Ovos, manteiga e carnes gordas, que aumentam o mau colesterol.
Temperos picantes e doces.

VIRGEM (23/8 a 22/9)
A virginiana aprecia uma boa e suculenta salada verde, além de sucos e chás digestivos no final das refeições, que são importantes para facilitar a digestão. importante comer em horas certas e quando estiver tranqüilo e nunca lançar mão de laxativos ou digestivos químicos. Melhor apelar para os chás de erva-doce, camomila, gengibre e hortelã-pimenta e consumir frutas como o mamão e a ameixa, ou ainda fibras, que são laxativos naturais.
Aposte em:
Frutas, como amora, ameixa e banana. Doces feitos com açúcar mascavo. 
Legumes cozidos, raízes e tubérculos, como cenoura e batata.
Evite:
Alimentos transgênicos. Massas, como lasanhas. Ela não lhe cai bem no estômago.
Carne vermelha, principalmente, se for mal-passada.

LIBRA (23/9 a 22/10)
A destilação e a filtragem dos líquidos do corpo em geral. Librianos precisam beber muita água e sucos de frutas e limitar sua taxa de açúcar, já que estão sujeitos a freqüentes problemas renais. Como são apaixonadas por doces, é recomendado até ingerir uma sobremesa pequena logo após o almoço.
Aposte em:
Entre as melhores estão: pêssego, morango, framboesas, pêra, abacate e maçã. Ervilha, grão-de-bico e feijão. Agrião, rúcula, aipo, brócolis, aspargo, alcachofras, salsão e vagem.
Evite:
Comidas pesadas.
Massas.
Cremes e molhos.

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)
O grande desafio para as nativas de Escorpião é não deixar as emoções influenciarem em sua rotina alimentar. “Quando o escorpião está com um problema, ele só foca na dificuldade e esquece o resto. Geralmente, pára de comer porque não sente fome. Depois que ultrapassa o obstáculo, devora tudo o que vê pela frente. Muita fruta, vegetais e trigo integral devem fazer parte de sua dieta.
Aposte em:
Legumes, como beterraba, cenoura, aipo e abóbora. Proteínas (carnes brancas e vermelhas).
Muitas frutas, principalmente, kiwi, melão e banana.
Evite:
Comidas apimentadas. Molhos fortes, como o branco e o de queijo. Bebidas alcoólicas.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)
O apetite desse nativo costuma ser assombroso, mas, com bastante exercícios, poderá evitar os problemas decorrentes da obesidade. Apesar de sua fama de “reis das churrascarias”, devem alternar essas orgias gastronômicas com alimentos como o aipo, a cenoura crua, rabanetes e sucos de legumes que, são alimentos associados a esse signo. Iniciem o café da manhã com uma boa quantidade de proteínas. Isso vai ajudar a dar uma segurada na fome.
Aposte em:
Abacate, papaia, uva e melão. 
Ovos. Sucos de legumes. 
Carnes vermelhas e brancas magras.
Evite:
Açúcar. 
Lacticínios, como leite e queijos. 
Embutidos, como patês e presuntos.

 Não sei se a s dicas dos signos de vocês vão bater, mas o meu deu certinho.

Beijos Bom dia!!!!!
 

Um comentário:

  1. adorei a dieta dos signos, e encaixei direitinho no meu faço bem assim, meu signo é touro kkkk e adoro pratos lotados e poucas refeições no dia , eitaaaa q coisa né
    vou atentar para as coisas q deveria incluir mais
    bjim e bom findi

    ResponderExcluir

Adorei a visita, volte sempre!