Falta para meu peso ideal

falta para a segunda meta

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011


Dia de pesagem:     Peso inicial do desafio - 90,3 kg
                                          Meta total: 75 kg
                                          Peso atual: 87,0 kg

Pensamento do mês: Todo mês vamos lançar uma frase de auto ajuda, que nos faça pensar e evoluir.

 Pensamento de Janeiro:


Pensamento de Fevereiro: 


Cuidado do mês: Todo mes tbm além de nos preocuparmos com nosso emagrecimento vamos ter tarefas para melhorar nossa aparência e amor próprio, ja sabemos que quando nos cuidamos e nos amamos e emagrecimento evolui mais facil.

 1ª tarefa : janeiro


Sim, passar cremes alem de fazer bem pra nossa pele nos ajuda a nos conhecer melhor e ver a evolução do nosso corpo durante esse mes, alias durante o ano pois isso tem que virar um habito.

 2ª tarefa: Fevereiro
Nossa proposta para esse mês de tarefa é de estar sempre com os cabelos cuidados.
Vamos combinar, fazer 2 hidratações no cabelo esse mês?

Hidrate seu cabelo em casa


Tire partido dos tratamentos de hidratação que podem ser feitos em casa e resgate a vitalidade de seus fios. Os secos sofrem mais, mas todos os tipos de cabelo - normais , oleosos, mistos, ondulados ou lisos - estão sujeitos a perder o aspecto saudável devido ao excesso de sol, vento, cloro, água do mar, poluição, tinturas, escovas ou chapinhas.

Estes agentes externos abrem as escamas da cutícula capilar, permitindo a saída das moléculas de água que hidratam os fios. No finalzinho do verão, então, são visíveis os estragos causados pelos prazeres desfrutados na estação mais quente do ano. Como resultado dos danos à estrutura capilar, os fios tornam-se ressecados, opacos e quebradiços.

A hidratação é a principal arma para combater estes efeitos maléficos. "A hidratação faz com que as escamas arrepiadas se ajeitem, melhorando a textura", explica. Além das técnicas feitas em salões de beleza, é possível declarar guerra à fragilidade e à falta de brilho no conforto do lar. É que avanços tecnológicos felizmente aposentaram aqueles antigos coquetéis que empastavam os fios.

Hoje os cremes de tratamento intensivo são uma forma prática de devolver a vitalidade aos fios. Prefira os que levam queratina, aminoácidos da seda ou silicone (este impermeabiliza o fio, fazendo com que ele retenha maior quantidade de água na superfície). No mercado há várias formulações específicas para o tipo e o estado dos fios, como os indicados para cabelos fracos, quebradiços, longos, cacheados, com tratamentos químicos ou tinturas, que permitem acertar no alvo com mais facilidade. O grande segredo é realmente escolher o produto certo.

Na hora de aplicar, é preciso observar as recomendações de cada fabricante. O ideal é lavar o cabelo, passar o creme e fazer algo para aumentar a temperatura, como touca térmica, para que o fio se abra e o produto penetre. É especialmente indicado que a aplicação seja feita em meio úmido, como vapor, para que o calor não faça com que o fio perca água para o meio externo, o que pode prejudicar o resultado.

Há dois cuidados que devem ser seguidos à risca. O primeiro é jamais aplicar o creme nas raízes, sempre passando do terço do comprimento em direção às pontas. A precaução evita o excesso de oleosidade nas raízes, que pode até desencadear quadros de queda. O segundo é realmente limitar-se ao tempo prescrito pelo fabricante. Como a hidratação é feita em casa, muitas pessoas acabam deixando mais tempo do que deveriam. A hidratação excessiva, em vez de embelezar as melenas, pode deixá-las oleosas.

A freqüência depende das condições de cada cabelo, variando de semanal (para os extremamente danificados) até a cada dois meses. O ideal é fazê-la quinzenalmente, e este cuidado vale ouro no aspecto geral da cabeleira. 
Vamos ficar lindas!

Um comentário:

  1. Vamos ficar lindíssimas com certeza!

    Tenha uma ótima semanaa!
    Animação hein!

    ResponderExcluir

Adorei a visita, volte sempre!