Falta para meu peso ideal

falta para a segunda meta


domingo, 27 de fevereiro de 2011

Como ter mais força de vontade?


As pessoas com força de vontade conseguem ser persistentes ao perseguir as suas metas, não as abandonam facilmente diante das dificuldades e costumam alcançar os seus objetivos, mesmo que com grande esforço.
Se você não tem esse perfil e quer ser mais determinado para atingir os seus objetivos, siga os conselhos a seguir. 

Passos

1Para conseguir, construir ou transformar algo importante que melhore a sua vida, além de desejar muito, você também deve ter clareza sobre os seus motivos.

Comece fazendo o seguinte exercício: 

Imagine situações futuras em que já alcançou o seu objetivo e coloque-as em movimento. Como é a relação consigo mesmo nessas circunstâncias? Como você trata as pessoas mais importantes para você e como é tratado por elas? Como são os seus dias? Como é o lugar onde você mora, trabalha ou estuda? Qual é o seu estado de saúde? Quais são os seus valores e sentimentos? Como você vê o futuro próximo e a médio prazo a partir dessa posição imaginada?

2 Se o futuro que você acaba de imaginar tem uma carga afetiva positiva e é coerente com os seus valores mais profundos, então reafirme o seu desejo de alcançá-lo e sinta o quanto você crescerá internamente até chegar lá.

Mantenha-o vivo na sua imaginação e nas ações cotidianas. Alimente-o.
Assim você aumentará a sua força de vontade.

3 Decida os passos que você dará para alcançar a sua meta.

Não improvise nem deixe as coisas entregues à sorte.
Um planejamento cuidadoso evitará acidentes de percurso e desilusões que poderiam sabotar os seus planos.
Evite incluir o que você desejaria dos outros.
Planeje a partir das suas ações e não da imaginação ou da suposição de atitudes de terceiros.

4 Invista energia e dedicação diariamente para cumprir cada etapa.

Trabalhe com inteligência, paciência e permanentemente. Não adie as tarefas.

5 Avalie periodicamente o andamento do seu plano e mantenha-se alerta às mudanças de cenário que possam afetá-lo positiva ou negativamente. É preciso ajustar-se às novas circunstâncias, mas não se resigne nem mude de objetivo diante de eventuais empecilhos.

6 O processo de conquista do seu objetivo é como uma escola experimental em que você pode aprender coisas úteis para outras áreas da sua vida. E essa é uma vantagem antecipada que você pode aproveitar hoje, mesmo que ainda falte algum tempo para concluir o seu projeto.

Importante

Durante o tempo de execução do planejamento, considere cada etapa um "miniprojeto" que tem os seus próprios benefícios. Executando as etapas com essa atitude, você já começará a aproveitar o futuro que planejou.

Força não falta a ninguém; o que falta a muitos é vontade.
A vida se contrai e se expande proporcionalmente à coragem do indivíduo.
Bruno Preisser








0 comentários:

Postar um comentário

Adorei a visita, volte sempre!