Falta para meu peso ideal

falta para a segunda meta


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Já ouviram falar em calvície feminina?

Vocês sabiam que as mulheres andam reclamando de calvície? Também quase  não acreditei, a gente nunca espera ver uma mulher calva andando por aí. Fui pesquisar e achei o assunto interessante e resolvi escrever para vocês!
Claro que quem está tendo queda excessiva do cabelo tem que procurar o mais rápido possível um dermatologista para que o problema não fique pior, mas aqui vão alguns dos motivos mais encontrados pelos médicos que ocasionam a calvície feminina. É um bom toque para a gente que não tem poder se prevenir.
Anemia e dietas pobres em proteínas são as primeiras na lista! O pouco ferro no sangue, pode causar a diminuição do cabelo sim! Assim como, o corpo começa a economizar nas proteínas que vão para o cabelo quando sua dieta não está suprindo o tanto necessário para seu organismo.
Usar muita química nos cabelos fazem com que eles fiquem quebradiços e ralos, atenção as meninas que adoravam fazer progressiva, pintar os cabelos, amaciamento tudo ao mesmo tempo. Ficar bonita é uma coisa, mas não exagerem! Infecções como por fungos também são freqüentes, elas deixam o couro cabeludo vermelho e dolorido e são contagiosas.
Alguns medicamentos podem causar esse efeito colateral provisório. Ou o anticoncepcional, se você ainda não achou o anti que é perfeito para você, assim como eu e meu Elani Ciclo, deve procurar o ginecologista imediatamente e parar com o uso do remédio porque os efeitos podem perdurar de 2 a 3 meses depois que o remédio para de ser tomado!
Podemos citar também o estresse, e a calvice hereditária, mas nesse último os cabelos da mulher ficam ralos e não totalmente calva. Mas acho que deve ser um desespero e tanto ver os cabelos caírem, não é?
De qualquer jeito é sempre bom a gente ir de cuidar e não ficar se tratando. A relação entre mulher e cabelo é muito intima, é cuidando dos cabelos que nos sentimos bonitas e queridas então é sempre bom ficar de olho!

Como não somos médicas para descobrir a causa sozinhas, o melhor , sempre que perceber algo diferente com qualquer parte de seu corpo, é procurar um médico.

 

2 comentários:

  1. Bom dia! Gostaria de saber qual é o seu email para contato.
    Pode responder para o meu, colocando o nome do seu blogue: joanaseoportugal@gmail.com
    Obrigada, Joana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lê...
    Menina no serviço trabalhamos em 05 mulheres...todas na fase dos 40 aos 50...reclamação geral...a queda dos cabelos...
    Impressionante a quantidade....
    Beijokas da Aleka

    ResponderExcluir

Adorei a visita, volte sempre!