Falta para meu peso ideal

falta para a segunda meta


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Os danos do salto alto

É difícil resistir a um salto alto como esse da foto, né?! Poderoso e exclusivo. Um artifício que nos deixa ainda mais elegante. Mas, você sabia que se for usado com abuso e sem cuidado, pode causar sofrimento ao seu pezinho?
É isso mesmo!! De acordo com especialistas, a altura máxima para o salto alto não causar danos é 3 centímetros.
Confira abaixo o que um salto alto pode causar no seu corpo:
  • Se você não tiver equilíbrio, pode causar torções no tornozelo.
  • Com o uso contínuo, o salto aumenta a pressão no 1º e no 2º dedo, pois transfere 90% do peso do corpo para a ponta dos pés.
  • A longo prazo, pode deixar as articulações deficientes.
  • Pode causar deformidades no seu pé (joanete e os dedos em garras) porque causa um desvio no osso.
  • Pode encurtar a musculatura da perna.
  • Músculos do calcanhar ficam comprimidos.

Tipos de salto e o que eles oferecem aos seus pés
  • Plataforma: é o tipo de salto que traz mais conforto, pois oferece glamour, altura e não prejudica a saúde dos seus pés.
  • Anabela: Entre todos os saltos é o que oferece maior estabilidade e é o mais recomendado para a mulher que precisa ficar muito tempo em pé, sem perder a elegância.
  • Meia pata; quadrado e cubano: são 3 tipos de salto que conseguem oferecer estabilidade à mulher.
  • Agulha e Vírgula: São saltos que não oferecem estabilidade e conforto para a mulher, principalmente o salto agulha. Eles forçam o corpo a encontrar o equilíbrio onde não tem, ao utilizar o salto.
 Use, fique linda, mas com moderação!


6 comentários:

  1. Bom dia querida
    como resistir aos saltos
    a gente fica mais elegante né kkk
    so nao exagerar
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiga, sempre fui viciada em saltos e não eram os pequenininhos não, eram os maiores que eu pudesse achar, porem depois que desembestei a engordar meus pés ja não aguentavam ficar nas sandálias e as abandonei, passei a usar só rasteirinha, mês passado doei todas as de saltões, literalmente, depois delas terem passado 3 anos guardadas sem uso. Eu estava sem sandália pra sair pois me negava a usar outro tipo de salto.
    Agora desisti da ideia de emagrecer e voltar as minhas sandálias de super saltos, doei tudo e refiz minha sapateira, agora é só sandálias ana bela, plataforma e rasteirinhas uma mais linda que a outra.

    Amei seu post como sempre.
    muitos bjsssss
    otima quarta

    ResponderExcluir
  3. Você é um amor de pessoa. Uma ótima quarta

    ResponderExcluir
  4. oi Le!! Ai, eu sou apaixonada por saltos!! Uso mais para sair, pois confesso que não consigo ficar muito tempo em cima deles. Mas não consigo parar de usar! E de comprar!! rssr

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto, mas depois que tive meus meninos, com esse negócio de abaixa e levanta, pega no colo,e tal, não consigo usar muito alto, ou por muito tempo.

      Excluir
    2. Também gosto, mas depois que tive meus meninos, com esse negócio de abaixa e levanta, pega no colo,e tal, não consigo usar muito alto, ou por muito tempo.

      Excluir

Adorei a visita, volte sempre!