Falta para meu peso ideal

falta para a segunda meta


quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Não gostei do meu cabelo. E agora?

O corte não ficou como queria? A tintura manchou? Aprenda agora os truques para resolver esses e outros problemas

Você vai empolgada ao salão, animada para cortar ou mudar a cor do cabelo e dar aquela repaginada. E quando olha no espelho... Que decepção! Mas fique tranquila, tudo tem solução. Descubra agora como disfarçar um corte mal sucedido ou uma tintura manchada sem se estressar.

Exagerou no repicado

Normalmente, esse corte fica lindo no cabelo liso ou quando se faz escova. Mas basta um pouco de umidade para ele ficar volumoso e rebelde. Segundo o cabeleireiro Guilherme Cassolari, do salão Cassolari’s, é possível consertar um repicado armado com um corte reto, que controla e dá mais peso aos fios. Outra saída é desfiar as pontas para diminuir o volume.

A franja ficou curtíssima

Aposte nos acessórios para disfarçar o problema e esperar que a franja cresça. Penteie a franja para o lado e prenda-a com fivelinhas ou puxe-a para trás com uma tiara ou uma faixa de tecido. Fica supermoderno!

Não gostou do corte

Se os fios estão longos ou médios e você não quer reduzir o comprimento, prenda-os em um rabo de cavalo ou coque – penteados chiques e elegantes – e espere alguns meses para encarar novamente a tesoura. No entanto, se estiver curto, a saída é usar chapéus, boinas e lenços para obter um look charmoso.
Tingiu os fios, mas detestou a cor

Se o cabelo ficou mais escuro do que esperava, nem pense em aplicar uma tinta mais clara para ver se consegue remediar a situação, pois uma tintura não clareia outra. “É preciso remover todos os pigmentos da coloração anterior para, em seguida, reaplicar uma cor mais clara. Ainda assim, o cabelo pode ficar alaranjado. Uma dica é fazer mechas, já que elas criam efeitos claros e iluminam o visual sem danificar os fios”, comenta Guilherme. Porém, se o resultado ficou claro demais e você quer voltar para um tom mais escuro, basta aplicar um tonalizante na cor desejada.

A tintura ficou multicolorida

Você tingiu o cabelo em casa, e ele ficou todo manchado. A solução é aplicar um tonalizante da mesma cor que as mechas mais escuras. Espalhe o produto da raiz às pontas e aguarde o tempo indicado nas instruções da embalagem. Espere um intervalo de 20 dias para reaplicar a tintura nos fios.

Exagerou na química e no secador, ressecando os fios

A saída é investir na hidratação com os produtos da linha Dove Reconstrução Completa. Shampoo, condicionador, cremes de tratamento e noturno reparam a estrutura capilar, nutrindo e repondo a umidade perdida. Com eles, seu cabelo recupera a maciez e o brilho num piscar de olhos!

Alisou o cabelo, e não gostou do resultado

Se você fez escova progressiva, lave diariamente os cabelos, pois isso ajudará a eliminar o produto alisante dos fios. Porém, se fez o alisamento definitivo, a única solução é a tesoura. “Corte o cabelo aos poucos, até eliminar os fios alisados. E, se necessário, faça a progressiva na raiz, para mantê-la sob controle”, ensina o cabeleireiro. Se estiver muito insatisfeita, aposte no rabo de cavalo, coque ou trança – o penteado da moda – para um visual bonito e elegante.


2 comentários:

  1. Mas, bah, amiga!!
    Eu precisava dessas dicas a uma semana atrás...fiz uma bagunça nos meus cabelos mas, agora acho que estou "quase" conseguindo ajeitar.

    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Pensei que vc tivesse feito algo que não gostou! heheheh
    As dicas são ótimas, anotei todas, vou guardar, vivo fazendo m no cabelo! hehehehe
    Beijosssss

    ResponderExcluir

Adorei a visita, volte sempre!