Falta para meu peso ideal

falta para a segunda meta

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Aí vo eu de novo!

Me inscrevi para mais um desafio. Acho que não estiver em nenhum me largo.

Esse achei super legal.


DESAFIO Boa Menina, Rumo à Menina BOA de Autoestima & Emagrecimento



Serão 4 Semanas: 01 de Novembro a 29 de Novembro

Regrinhas do Desafio


  • escolher uma peça de roupa um número menor, ou que esteja apertada, para usar depois do desafio! Tire uma foto com ela antes de começar e guarde para fazermos juntas um antes e depois coletivo.
  • publicar o selinho oficial do Desafio na Barra Lateral do seu blog.
  • toda terça-feira, começando em 01 de novembro, envie seu peso para: desafio.boamenina@gmail.com
  • tente cumprir diariamente os 3 itens de Autoestima e os 3 de Emagrecimento:
Abaixo colei a primeira postagem do desafio que explica sobre os 3 itens de autoestima e os 3 itens de emagrecimento que devemos sseguir.

Damos início ao nosso Desafio Boa Menina, que consistirá em 4 semanas ou 30 dias na linha. Nesse período todas deverão cumprir alguns itens que se dividem em autoestima e emagrecimento. São itens básicos, fáceis de serem realizados e de conhecimento de todas nós, que com dedicação, força de vontade e persistência conseguiremos tirar de letra.
Por que é importante aliar esses dois campos: autoestima e emagrecimento? Por uma questão muito simples e comprovadamente testada pela grande maioria que está lutando contra o excesso de peso. 
Ao nos cuidarmos, por mais simples que seja o gesto, elevamos nossa autoestima, que é de suma importância para o processo de emagrecimento, pois fortalecendo a nossa psique ou psicológico, estaremos enviando uma mensagem positiva sobre nós mesmas, apagando algumas ideias negativas e/ou maus pensamentos, tais como: “Ah, estou gorda e fora de forma não preciso me arrumar!”“Quando eu eliminar 5kgs vou começar a cuidar da pele, cabelo e unhas!”“Ninguém repara em quem está acima do peso!”. Gente, esses são pensamentos sabotadores e derrotistas, que pretendem nos enganar para que percamos o foco, nos retirando do caminho e fazendo com que não alcancemos nosso objetivo maior: atingir um peso ideal e saudável.
Ao passo em que vamos nos anulando e “esquecendo” de nos cuidar, esses pensamentos vão preenchendo o vazio de nossa mente e nos colocando para baixo. E quando estamos com baixa autoestima, vários transtornos, disfunções e até doenças psicossomáticas aparecem, tais como: depressão, apatia, desmotivação, ansiedade e os mais diversos medos. Logo, vamos chutar essa baixa autoestima para o espaço! Nada de ficar se lamentando ou adiando ser feliz, hein?!

Então mãos a obra:
1. Faça uma seleção de músicas bem animadas, aquelas que te deixa feliz, nada de ficar ouvindo música que te faz lembrar momentos tristes, viu?! A ordem é animação! Faça uso dessa ferramenta todos os dias, a qualquer momento e em qualquer lugar, sentiu-se triste, liga o som e sai pulando! (*risos)

2. Sabe aquele creme delicioso que deixa uma sensação maravilhosa? Então é esse mesmo, separe-o e use-o todos os dias após o banho. Não tenha vergonha de se cuidar, de se acariciar, você é linda e merece ser amada, primeiramente por você mesma e depois pelos demais! Seu creme não é gostoso assim? Não tem problema, te dou uma dica: pingue algumas gotinhas de um perfume que você gosta dentro do frasco, agite e veja a diferença! Esse item tem por fundamento melhorar a hidratação da pele, bem como elasticidade e nos permitir ter um momento só nosso!
3. Agora vamos colocar cor nessa carinha! Sim, vamos nos maquiar! Não é nada rebuscado nem complicado. Lavar o rosto, passar um hidratante com filtro solar, uma base, um blush, uma sombra e um batonzinho é algo bem simples! Eu mesma não sabia me maquiar, confesso que ainda não sei muito bem, mas vou testando, vou aos poucos me dedicando a isso. E para ajudar na web tem vídeos ótimos com meninas lindas que nos ensinam de forma simples e divertida! Vamos lá!!
Depois de seguir os passos da autoestima, passamos para os itens do emagrecimento:

1. Procurar se esforçar para ter uma alimentação saudável, balanceada, controlando a ingestão de calorias, frituras, doces, refrigerantes e demais alimentos que podem comprometer o processo de eliminação de peso. Uma dica aqui é anotar tudo o que se come. Parece muito chato, complicado e difícil, mas como disse antes, vamos nos empenhar. Uma sugestão: compre um caderno ou caderneta dessas bem fofas e uma caneta mais fofa ainda e vá anotando tudo! O positivo disso é que você depois analisará onde acertou, onde errou e onde deve melhorar e intensificar! A contagem e/ou cálculo de calorias/pontos deve ser realizada, mas não se desespere, existem alguns sites bem fáceis de usar e/ou contar os pontos! (que dependerá do sistema que você adota para a RA) Depois de alguns dias, vira rotina e você não larga esse caderninho por nada! Acredite!
2. ÁGUA! Esse item é a chave do sucesso! O ser humano, para ficar hidratado, deve consumir diariamente 3 litros de água por dia. Calma! (*risos*) O que sugerimos aqui é que bebamos 2,5lts diariamente. Água é essencial para o bom funcionamento de todos os nossos órgãos e ajuda na eliminação de toxinas e gorduras pela urina! Sim, pois se você está seguindo uma RA balanceada, se exercitando, a gordura vai ser queimada e deverá ser eliminada, e o caminho mais curto é pela urina! Então, muita água! Vai uma dica: compre uma garrafinha dessas bem fofas e encha-a com água! Pra onde você for leve-a com você! Pelo fato dela ser lindona, claro que você vai querer mostrar para todo que você é fashion! (Eu faço isso e dá super certo!)

3. Chá de ervas! Já vi muita gente de nariz torto nessa parte, hein? Sei que é complicado mesmo, que algumas pessoas possuem resistência aos chás, mas são apenas 3 xícaras por dia! (O quê?! Isso tudo?!) Ok, calma! Se, realmente, for muito complicado, vá aos poucos, comece com 1 xic., depois 2 e quando ver estará que nem a “doida” aqui, tomando 1 litro por dia e querendo mais. Ahhh, só um detalhe! Tente não adoçar, pois o açúcar ou adoçante, em alguns casos, altera as propriedades do chá! Porém para dar aquela incrementada e camuflar o gosto amargo, adicione limão, canela, laranja... temos uma gama extensa de possibilidades, além de encontrarmos chás prontos com sabor de frutas, vale a pena experimentar, ok!? Mas vamos com calma! Vai dar tudo certo! (Nada de desespero e de pensamentos negativos: “Eu não vou tomar chá de jeito nenhum!”, “Eu não vou conseguir!”, “Chá?! Eca, prefiro continuar gorda!”, vamos nos esforçar para mudar hábitos e a mente! Tudo é possível para aquele que acredite e se empenha para conseguir!)
Frase para reflexão:
“De modo suave, você pode sacudir o mundo!”
Beijos

5 comentários:

  1. Oi, Lê! Quanto tempo!
    Saudades de ti e do seu cantinho! Poxa, perdi o desafio, vc poderia montar outro, né ;)
    Foi o que mais me dediquei, pensa nisso, amiga.
    Beijos

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  2. Oi linda,isso mesmo!
    Boa sorte com o novo desafio,sucesso!
    Um novembro beem magrinho para nós!
    Beijão.

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  3. Olá amiga!!
    Obrigada pelo apoio!! Com certeza vc faz parte desta minha vitória: "1 ano de RA!!" Que Deus também te fortaleça!!
    Bjos

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  4. Oi minha linda, também estou no desafio Boa Menina, vamos lá que a gente consegue!!! Vou seguir seu blog! Um bjo grande, Juliane!
    "Será que para o Senhor, há alguma coisa impossível?" Gênesis 18:14 e "Seu futuro depende de muitas coisas, mas principalmente de você."
    (Frank Tyger)

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  5. Oi Lê, só passei para desejar um lindo final de semana, magrinho, como nós merecemos.
    Beijão

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Adorei a visita, volte sempre!