Falta para meu peso ideal

falta para a segunda meta


quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Tarefa 32/42 Livro Pense Magro

Livro Pense Magro – Dia 32: Prepare-se para viajar
"Não importa se você está viajando a negócios ou a lazer, você pode permanecer sob controle se você planejar a estratégia antes de ir".

PLANEJAMENTO PARA VIAJAR
Uma semana antes de viajar, crie uma estratégia para a dieta.
Quero que você pense nisso com antecedência para que possa se lembrar dela todos os dias antes de partir. Decida o quanto quer ficar próximo de sua dieta original, especificamente sobre as exceções que irá fazer e quantos quilos, se algum, irá se permitir engordar.
Essas decisões são individuais. Não existem respostas certas ou erradas. Algumas pessoas preferem ficar o mais próximo possível da dieta habitual para não engordarem durante este período.
Estas estratégias, no entanto, são totalmente irrealistas para a maioria.
Se suas regras alimentares forem muito rígidas, você poderá ficar irritado e abandonar a dieta de uma vez.

A melhor estratégia pode estar entre estas:
  • Permita-se cento e poucas calorias extras por dia. Isto é o que costumo fazer.
  • Siga seu planejamento todos os dias, mas adicione pequenos agrados em algumas ocasiões.
  • Siga sua dieta todos os dias, permitindo um agrado no último dia.
Usar qualquer dessas estratégias pode causar um pequeno ganho de peso (pressupondo que seus agrados não sejam muito grandes, o que é razoável e com certeza muito melhor do que engordar muito.
Você irá se sentir melhor se decidir, de antemão, que é isto o que quer fazer.
Você se sentirá pior se tentar não engordar, comer mais do que planejou e acabar engordando de qualquer maneira.
Para decidir que estratégia usar, pense nos alimentos ou bebidas que você vai querer incorporar à dieta quando estiver viajando.
Sua preferência é beber um pouco no bar?
Comer uma deliciosa sobremesa depois do jantar?
Experimentar alimentos novos e incomuns?
Quando tiver inventado suas estratégias, anote-as em seu caderno de dieta.
Leia essas anotações todos os dias até viajar (e todos os dias enquanto estiver lá), assim elas se firmarão em sua mente.
Se suas regras de alimentação forem muito rígidas, você poderá ficar irritado e abandonar a dieta de uma vez.

COMO ENGORDAR MENOS
Tente imaginar uma situação específica que poderá surgir enquanto você estiver fora para testar suas estratégias. Consulte seu técnico de dieta se quiser.
Aqui estão algumas soluções criadas pelas pessoas que atendi para evitar que engordem muito enquanto estão longe de casa:
  • Exercite-se mais. Ajudará a compensar pequenas quantidades de comida extra. Pode fazer exercícios formais ou aproveitar atividades recreacionais que requerem um gasto entre moderado e alto de energia.
  • Unir o café da manhã e o almoço. Se acordar mais tarde do que o habitual, combinar essas duas refeições permitirá que você coma mais em uma refeição só.
  • Levar a comida com você. Se você tem uma longa viagem pela frente, considere levar alguns alimentos favoritos, permitidos em sua dieta. Quando estiver em trânsito, cuide para não comer pelo tédio. Cuide para não comer mais refeições do que foi planejado devido às mudanças de horário. Algumas pessoas com as quais trabalhei pediam para que o hotel providenciasse um frigobar (ou para que o gerente removesse as bebidas alcoólicas que já estavam disponíveis). Quando chegavam ao seu destino, paravam no supermercado e compravam alimentos e bebidas, especialmente para os lanches planejados.
  • Utilizar as estratégias já aprendidas. Leve este livro com você. Releia capítulos como os que tratam da diferença entre a fome e o desejo e como tolerá-los; como utilizar as técnicas antidesejos; como preparar-se para alimentação não-planejada e para o consumo exagerado de alimentos; como voltar para a dieta depois de um deslize; como enfrentar as decepções e os sentimentos de injustiça; como lidar com os que insistem para você comer; e, especialmente, como se preparar para comer fora e consumir bebidas alcoólicas. Se você praticou as habilidades deste programa no último mês já aprendeu bastante. Utilize esses conhecimentos!
DURANTE A VIAGEM DE VOLTA
Você está a caminho de casa.
Você tentou utilizar, enquanto estava fora a dieta que organizou previamente. Como foi?
Você deveria estar elogiando-se por tudo o que fez corretamente.
Mas talvez você tenha errado também. Você está apreensivo com a idéia de subir na balança?
Diga a si mesmo: “Quando eu subir na balança poderei estar mais pesado. Não faz mal. Era previsto que engordasse um pouco. Assim que chegar em casa, irei controlar mais minha alimentação e meu ambiente, e vou emagrecer normalmente”. Faça de sua viagem para casa uma transição entre a alimentação de férias e dieta normal.
Planeje sua alimentação para o resto do dia. Como também para amanhã.
Muita gente tenta perder, rapidamente, o excesso de peso ganho por meio de uma restrição total da alimentação quando volta para casa.
Evite essa tentação porque ela o colocará em risco de comer exageradamente dentro dos próximos dias.
Certifique-se de restabelecer seus comportamentos alimentares funcionais, como comer devagar sentado, planejando a alimentação na véspera e monitorando tudo o que consome.
Além disso, telefone para o seu técnico de dieta assim que chegar em casa.

COMPROMETA-SE POR ESCRITO
Minha estratégia de dieta para as férias será:
Seguir meu planejamento todos os dias, mas adicione pequenos agrados em algumas ocasiões.


LISTA DAS TAREFAS DE “HOJE”
Ok. Li, pelo menos duas vezes hoje Meu Cartão das Vantagens de Emagrecer. NÃO TENHO ESCOLHA , NÃO ESTÁ CERTO E VOLTE AOS TRILHOS.
Ok Li outros Cartões de Enfrentamento quando foi necessário.
Comi devagar,sentada e observando cada porção ...
( X ) a maioria das vezes já se tornou automático
Elogiei-me quando me engajei em comportamentos funcionais para a dita ...
( X ) quase nenhuma vez
Ok Fiz exercício físicos espontâneos e planejados
Meninas eu detesto montar cardápio. Irei continuar a contar calorias na ferramenta do Facebook e irei postar no dia seguinte as calorias consumidas.

Não consegui me manter nas calorias no niver com churrasco. E nem ontem que foi o niver oficial do maridão. Almoçamos juntos, aí teve sobremesa. Saímos à tarde, os quatro, eu maridão e baixinhos, e à noite para fechar com chave de ouro, pizza.

Mas... Não desisto nunca, hoje já voltei ao pão light, ao requeijão light, às 3 colheres de arroz, somente no almoço, e AF. Não vou me abater por dois dias, não estragarão o resto do ano. Só estacionaram meu peso por uns dias.

Mudando de assunto....

Meninas olha que legal essa reportagem sobre o mercado de plus size agora no Brasil, postado no R7.


Modelos gordinhas ganham espaço no Brasil


Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

Adorei a visita, volte sempre!