Falta para meu peso ideal

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sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Capitulo 4 - Livro Pense Magro

CAPÍTULO 4 - COMO UTILIZAR A DIETA DEFINITIVA DE BECK
Nas próximas seis semanas, você irá revisar sua programação mental (renovar seus conceitos cognitivos) e, como resultado, conquistar as habilidades necessárias para remodelar seu corpo.
Você aprenderá a se motivar e a se sentir bem em relação a comer de maneira diferente.
Você desenvolverá uma sólida noção de controle, que continuará aumentando à medida que você pratica as técnicas desse programa.
Você aprenderá como usar suas novas habilidades por toda a vida, e, então, será capaz de manter sua perda de peso.
Penso que, daqui há seis semanas, ao olhar para trás e se comparar você se surpreenderá com a mudança - não somente porque emagreceu, mas porque perceberá que está comendo de forma diferente. Você terá adquirido um conjunto de novas habilidades e uma programação mental nova e melhorada (de conceitos novos e melhores), que permanecerá para sempre.

UM PROGRAMA PARA TODAS AS PESSOAS
O melhor de A dieta definitiva de Beck é que ele pode ajudar qualquer pessoa. Não importa se você quer emagrecer 2, 5 quilos ou 45 quilos ou apenas manter seu peso atual.
Não importa se você é homem ou mulher, idoso ou jovem. Não importa se esta é a sua primeira ou décima dieta ou se você tem o hábito de começar dietas e abandoná-las. Se você quer eliminar “definitivamente” o excesso de peso, você vai precisar de um conjunto de habilidades para dieta.
Tudo o que peço é que você escolha uma dieta saudável, nutritiva (aprovada por um nutrólogo ou nutricionista) e que você não a inicie até que esteja psicologicamente preparado, o quê provavelmente não acontecerá antes de duas semanas a partir de hoje
Este programa foi desenvolvido para ajudá-lo a resolver os problemas que dificultaram a sua dieta no passado.
Muitos dos pacientes com quem trabalhei durante todos esses anos estavam hesitantes em iniciar este programa. O que era proposto fazia sentido para eles, mas estavam preocupados com as dificuldades que enfrentariam, com o tempo que teriam que dispor e com a capacidade de se manterem motivados. Não percebiam que o programa havia sido desenvolvido para resolver exatamente esses problemas. Também não sabiam (embora tenham descoberto logo depois) que a dieta ficaria cada vez mais fácil conforme aprendiam e exercitavam as habilidades que eu ensinaria a eles.
À exemplo de meus pacientes, você também pode estar hesitante. Você pode não acreditar ainda que fazer dieta será fácil - mas será. O programa A dieta definitiva de Beck foi desenvolvido para ajudá-lo a resolver os problemas que dificultaram sua dieta no passado.

DUAS SEMANAS DE ESPERA
Toda a dieta fornece um planejamento que apresenta o que você deveria ou não comer.
Mas saber o que comer é apenas uma pequena parte da dieta bem-sucedida.
Este programa não fornece informações sobre os alimentos que você deve comer ou restringir.
Você poderá escolher qualquer dieta razoável. Se você já seguiu uma dieta sensata e não conseguiu emagrecer ou manter a perda de peso, pode não ter sido, necessariamente, culpa da dieta.
Você simplesmente não tinha as habilidades necessárias para fazer com que aquela dieta funcionasse - agora você terá. A dieta definitiva de Beck ensina você como comer, como se manter motivado a cada dia, como criar tempo e energia para a dieta, como resolver os problemas relacionados a ela e como usar outras técnicas essenciais.
Se você já leu o sumário ou folheou este livro, provavelmente notou que o programa sugere que você comece a dieta no 15° dia.
Por que esperar para começar?
Porque você precisa de tempo para desenvolver as habilidades que farão da sua dieta um sucesso. Durante as duas primeiras semanas deste programa, você aprenderá e colocará em prática essas habilidades.
Algumas das técnicas são tão eficazes que você poderá começar a emagrecer mesmo antes de iniciar oficialmente a dieta.
Na verdade, pesquisadores da Universidade da Pensilvânia revisaram uma série de estudos, nos quais foram utilizadas algumas técnicas comportamentais em vez da criação de uma dieta alimentar. Eles descobriram que os participantes conseguiram emagrecer ao se engajarem na definição de metas, na redução de problemas e na automonitoração (manter anotações escritas do que comem).
Todas essas técnicas também foram incorporadas à dieta definitiva de Beck.
Se você começar a fazer dieta muito cedo - isto é, antes de desenvolver as habilidades necessárias - poderá pensar que ela é muito desafiadora. Poderá se desencorajar e até abandonar o programa completamente.
A prontidão para a mudança é algo mais complicado do que simplesmente querer mudar.
Pense nas outras mudanças que você já fez na vida.
Por exemplo: você não começou a dirigir de repente, simplesmente porque quis. Você teve que aprender uma habilidade de cada vez. Foi necessário praticá-las inúmeras vezes até fazer bem e desenvolver o grau de confiança necessário para dirigir com segurança. Acontece o mesmo com a dieta. Você precisa aprender certas habilidades e desenvolver confiança na sua capacidade para usá-las consistentemente.
Eu o incentivo a seguir o programa como está escrito, utilizando duas semanas inteiras para se preparar. Porém, já trabalhei com um número suficiente de pacientes para saber que você pode não querer esperar tanto. Também admito a possibilidade de você ter escolhido este livro porque já faz dieta e quer aprender a ser persistente. Seja qual for a sua escolha, se decidir esperar até o 15° dia ou começar amanhã, mesmo que já esteja fazendo dieta para emagrecer ou queira apenas manter seu peso, você vai precisar preparar sua programação mental.
Comece no 1° dia e execute cada passo de maneira sequencial.

Uma Tarefa Por Dia
Você terá, a cada dia, uma nova tarefa a realizar durante as próximas seis semanas.
Algumas delas serão realizadas apenas uma vez. Outras você realizará diária ou semanalmente.
O programa é planejado para que você progrida um dia de cada vez, de maneira que você aprenda uma habilidade antes de passar para a próxima.
E se você se sentir muito motivado para andar mais depressa você pode tentar, especialmente durante a primeira semana do programa.
Por exemplo, é possível Criar o Cartão de Enfrentamento das Vantagens de Emagrecer (Dia 1), Escolher a dieta principal (Dia 2) e Estabelecer o compromisso de comer sentado (Dia 3), todas de uma vez só. Mas, na maior parte do tempo, você se sairá melhor se focar em um dia de cada vez. Eu não gostaria que você fizesse tantas coisas de uma só vez, porque você pode acabar se sentindo sobrecarregado. Evite que a pressa leve você ao erro. Leva tempo até que as novas idéias sejam incorporadas e se tornem proficientes para mudar pensamentos e comportamentos. Por outro lado, se você perceber que uma tarefa por dia é demais, programe as mudanças mais gradualmente. Você pode demorar uma semana em cada tarefa se for necessário. Para mim não é importante o tempo que você vai levar para terminar o programa, desde que você realize cada passo ordenadamente.

DO QUE VOCÊ PRECISARÁ
Antes de começar A dieta definitiva de Beck, você precisará de três materiais de escritório bastante baratos: fichas de arquivo, blocos autocolantes para anotações e um caderno.
  • As fichas de arquivo serão usadas muitas vezes no decorrer do programa. Nelas você escreverá mensagens importantes, que irá ler várias vezes por dia. Sugiro que você use as fichas 3 x 5 porque são pequenas e cabem na bolsa, na carteira ou no bolso; se preferir, pode usar o modelo cartão de visita (disponível em lojas de material para escritório).
DICA: Corte-as no meio, gerando um tamanho típico de cartão de visita.
  • Os blocos autocolantes para recados serão usados com lembretes e deverão ser colados em pontos estratégicos. (Podem ser improvisados).
  • No caderno serão anotadas informações importantes relativas a dieta.

VOCE NÃO VÊ A HORA...
Se você seguir os 42 passos do Programa de Seis Semanas de “A Dieta Definitiva de Beck”, descobrirá que fazer dieta ficou mais fácil do que nunca. À exemplo dos pacientes com quem trabalhei pessoalmente, por e-mail ou por telefone, você perceberá o seguinte:
 Seus desejos incontroláveis diminuirão.
 Não entrará em pânico quando estiver com um pouco de fome.
 Planejará automaticamente o que irá comer a cada dia.
 Seguirá de forma consistente seu planejamento, mesmo nas ocasiões especiais.
 Em vez de se sentir em privação, se sentirá “bem” ao recusar alimentos.
 Sentirá orgulho de si mesmo.
E, é claro, irá desfrutar de outros benefícios também:
 Será mais magro.
 Se sentirá melhor consigo mesmo.
 Será mais autoconfiante.
 Terá mais energia.
 Se sentirá melhor fisicamente.
Você também descobrirá muitos outros benefícios ao emagrecer e manter a perda de peso.
As pessoas que atendi experimentaram todas essas maravilhas - e você também irá experimentá-las.

2 comentários:

  1. MENINA QUE POST ÓTIMO E REALISTA, ESTE LIVRO É MARAVLHOSO!

    UM GRANDE ABRAÇO, BJOS

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Adorei a visita, volte sempre!