Falta para meu peso ideal

falta para a segunda meta


quarta-feira, 15 de junho de 2011

Dicas para ganhar tempo

Aprenda a ganhar tempo e chegue ao final do dia tendo feito tudo o que queria e até mesmo com algumas horas vagas


Chegue ao final do dia com tempo sobrando e tarefas cumpridas
Foto: Dreamstime
Chegar ao final do dia e notar que as horas voaram não costuma ser uma situação rara de acontecer. Os ponteiros do relógio parecem passar cada vez mais rápido e não permitem que todas as tarefas sejam cumpridas ao longo do dia.

Veja então 4 dicas que podem ajudá-la a chegar ao final do dia com a sensação de todo dever cumprido e até com um tempinho sobrando.

1. Tenha metas reais

Diminua a expectativa que você mesma coloca sobre seus ombros. Sem vestir a fantasia de Mulher Maravilha, ficará muito mais fácil lidar com as tarefas do cotidiano.

2. Planeje seu dia

Estabeleça quais são as atividades mais importantes e quais aquelas que podem ser concluídas depois.

3. Divida as tarefas

Se algo vai tomar muito tempo, divida em etapas menores.

4. Simplifique

Afinal, atividades excessivas roubam nosso prazer de viver.

 

3 comentários:

  1. Meu problema é administrar o meu tempo.
    Tenho tempo, mas náo consigo fazer as coisas que eu mais queria.
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lê.. adorei o post viu...
    Também preciso organizar meu tempo.. Fico simplesmente perdida com tanta coisa pra fazer rsrs...Tava pensando em comprar uma agenda.. mas sera que eu uso.. Bom sei la mas acho que vou tentar!! Obrigada pelo carinho viu.. Estamos mais calmos agora e já traçamos metas para melhorar a segurança de nossa casa... O que ja foi perdido esta... então não quero mais chorar.. um grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Letícia, administrar o tempo não é uma coisa fácil mesmo..basta um atraso e tudo desorganiza, principalmente a alimentação, neh?
    O jeito é se organizar e tentar fazer tudo o que é possível, se não der, organiza o dia seguinte!

    Ah, meu blog voltou: www.tnapauta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Adorei a visita, volte sempre!