Falta para meu peso ideal

falta para a segunda meta


quarta-feira, 11 de maio de 2011



      Alguns cuidados são muito importantes para a saúde dos seus pés.

     Não basta apenas visitar a pedicure, os cuidados com os pés devem ser diários.
  • Faça uma limpeza básica em seus pés diariamente.
  • Ao lavar os pés com água e sabão, não se esqueça de secá-lo bem, inclusive entre os dedos, evitando assim, o aparecimento de fungos, frieiras, micoses e “chulé”.
  •   Corte as unhas sempre no sentido reto, não arredonde os cantos para evitar unhas encravadas.
  •   O uso de talco é importante para mantê-lo seco, porém, não abuse da quantidade, pois ele poderá causar o ressecamento dos pés.
  • Utilize calçados confortáveis, de preferência de bico arredondado, e os adapte com uma palmilha para conforto, evitando assim o atrito e prevenindo o aparecimento de calos, bolhas e joanetes.
  •   Como já é de conhecimento de todos, fungos adoram calor e umidade, sendo assim, calçados são o ambiente perfeito para eles. Mantenha-os limpos e secos. Para isso conte com o auxílio de spray e talcos específicos e também, alterne a cada dia, o calçado utilizado.
  • Deve-se lixar os pés semanalmente , a região dos calcanhares e a sola com uma lixa própria para os pés ou com pedra-pomes .
  • Para facilitar o amolecimento da pele, deixe os pés de molho durante dez minutos em água morna com vinagre (para cada litro de água acrescente meio copo de vinagre).
  • Após o processo de lixar os pés massageie-os com óleo de amêndoa ou hidratante. 
  • Nunca se esqueça de passar protetor solar também nos pés quando for para praia pois eles também merecem esses cuidados.
  • Vá ao menos uma vez por mês ao seu podólogo de confiança. Só ele poderá manter suas unhas cortadas de forma correta, livres de calos, limpos e com boa aparência, trazendo mais conforto e sensação de frescor para você.
Os pés no inverno
    No verão todos se preocupam com os pés. A razão mais forte para que isso aconteça é uma maior exposição, dias de sol céu azul pedem roupas e sapatos arejados. A aparência saudável e bonita acaba sendo uma exigência pois ninguém quer colocar uma sandália mostrando pés maltratados, ressecados e sem cuidado.
    O que fazer no inverno? Já que não estarão tão expostos, já que a elegância dos dias de inverno inclui sapatos e botas fechadas, salto alto, bico fino. Não esqueça que o uso constante pode provocar o aparecimento de unhas encravadas e joanetes. O que vale ressaltar é que não são seus pés que devem se adequar aos calçados e sim os calçados aos seus pés. O popular chulé ( bromidrose) ocorre pela transpiração e falta de ventilação. Na higiene dos pés é importante lembrar que quando lavados os dedos devem ser muito bem secos, a troca de meias deve ser diária. Um sapato fechado num pé que transpira muito é uma porta aberta para a aparição de micoses e proliferação de fungos comuns também nessa época do ano.
    Os diabéticos devem ter um cuidado especial. É preciso verificar a coloração da pele do pé e a sua temperatura, ao menor sinal de mudança é recomendável procurar um médico. As seqüelas na circulação periférica pode ser dolorosa, mas a neuropatia diabética que causa insensibilidade pode progredir de forma silenciosa, por isso é necessária uma rigorosa observação.
    O importante é lembrar dos nossos pés não só quando os sintomas já nos incomodam muito, mas manter a assepsia constante e ter a consciência de que nossos pés devem ser tratados com tanto carinho quanto nosso corpo. Hidratar os pés, massagear, higienizar é função obrigatória de todos nós existem muitos produtos no mercado que tem preços acessíveis e que trazem um bem estar constante. Não se esqueça!

Banho de relaxamento para os pés


Banho de relaxamento para os pés:
2 litros de água fervente
1/2 xícara (chá) de orégano
2 xícaras (chá) de folhas de eucalipto
2 xícaras (chá) de cebola picada
1 xícara (chá) de sal grosso
3 litros de água fria
Modo de Preparo:
Na água fervente, coloque o eucalipto e o orégano. Deixe por 2 minutos. Adicione a cebola picada, o sal grosso e água fria. Despeje em uma bacia e coloque os pés por 30 minutos.

0 comentários:

Postar um comentário

Adorei a visita, volte sempre!