Falta para meu peso ideal

falta para a segunda meta


quarta-feira, 23 de março de 2011

Colaborando com a amiga Iza Barros do blog  Eu dietando estou divulgando essa campanha:

Hoje quero falar um pouco do título da postagem "Obesidade e preconceito", gente é inadimissivel que em pleno século XXI, nós temos que conviver com uma série de preconceitos,  o homem se  emancipou, o país é democrático, temos o  livre arbitrio, e estamos cercados de preconceito, contra pobre, negro,homossexual, e como não podia deixar de fora os "gordos, obesos". Como é que uma pessoa pode ser qualificada ou desqualificada por está acima do peso?

As pessoas são o que são pelas suas qualidades, qualificações, empenho, desempenho e não por "Gordura", quando a sociedade impõe seus padrões de beleza ela acaba levando para a mídia um parâmetro de beleza que não é o real. Quantas pessoas circulam no seu dia-a-dia que tem a estética da Gisele,ou da Naomi, ou da Kate Moss, a resposta vai ser única "Nenhuma", porque as pessoas normais, não tem aquele padrão estético, imposta pela sociedade, somos pessoas de "carne, osso e gordura".

E onde fica a dignidade destas pessoas, que estão fora do mercado de trabalho, não por serem imcompetentes mas por estarem gordas?
A sociedade mais uma vez está trazendo para a margem dela mais uma classe de marginalizados, roubando sua dignidade e tranformando os seres humanos em meros espectadores de suas vidas, estamos novamente manipulando as pessoas para que elas vivam da melhor forma que nos convém, gente não podemos aceitar está impossição, não neste século que vivemos, vamos dá um basta nisso!

Convoco todas as amigas blogueiras para entrar nesta luta, pois nós sabemos muito bem o que é isso, pois estamos aqui na blogosfera exatamente lutando contra o excesso de peso e consequentemente o preconceito,porque se você ainda não sofreu na pele uma piadinha, um comentário inoportuno que lhe deixou chateada,com certeza um dia vai passar por isso.

Bem meninas hoje foi mesmo um desabafo e uma abordagem relacionado com este tema que acho oportuno de mais para o momento que estamos vivendo, e temos que unir nossas forças para vencer "Conceitos e preconceitos"que nós não toleramos.

Pois bem para não ficar só na discussão, resolvi lançar não sei se seria uma campanha,um manifesto,mas  que gostaria muito que vocês divulgassem nos seus espaços, se queremos uma sociedade mais igualitária não só para nós mas para os que virão, temos que nos unir, diante das nossa dificuldades que nos são impostas por uma sociedade preconceituosa e discriminatoria.

Levem o selinho e divulguem:

Conto com vocês!!!!!!!

14 comentários:

  1. menina esse assunto me revolta, acho absurdo qualquer tipo de preconceito e hj em dia a moda é com os gordos, adoram pegar no pé avacalhar e até discriminação em entrevista de emprego.. absurdo, aderi a campanha tb

    ResponderExcluir
  2. Odeio qualquer tipo de preconceito, especialmente contra crianças que são vitimas de chacota por estarem acima do peso, um absurdo!

    Bjos e uma ótima quarta!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida???!!!Obrigada pela divulgação.Juntas somos fortes, estou levando a gif para meu blog,como selo também.Brigadinha.bjks

    ResponderExcluir
  4. Esse tipo de comportamento é muito chato! Ao inves de haver uma campanha forte contra a obesidade doença..as pessoas fazem o contrario discriminam e prejudicam quem é obeso..Quanto maior a discriminação fica pior até da pessoa emagrecer por saúde mesmo!

    beijoo

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Odeio preconceito mas também ja passei por isso.. e olha que dentro da familia viu.. Estava com minha irma (nagra), fazendo compras e gostei de um vestido.. nada muito curto nem justo, porem quando mostrei a ela a resposta foi.. "ate que é bonito, mas ficaria melhor em uma pessoa magra..." Gente fiquei tão chateada que nem comprei nada.. sai da loja chorando... ela me perguntava o que eu tinha, disse apenas que estava com dor de cabeça... aff ABAIXO PRECONCEITO!!!

    ResponderExcluir
  7. Isso aí Lê...amanhã postarei o selinho com certeza! Fora quaisquer tipo de preconceito!!! bjim

    ResponderExcluir
  8. Isso é péssimo!!! Que gordinho nunca passou por isso? Falam tanto de preconceito racial, social, mas raramente sobre esse, temos que exigir respeito!
    Vou divulgar no meu blog!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. oi lê, tenho pavor a qualquer tipo de preconceito. postarei o selinho amanhã. bjs

    ResponderExcluir
  10. Não sei como postar "selinhos". Vou aprender a fazer blog e volto pra buscar, ok?

    ResponderExcluir
  11. oi amiga
    realmente todos nós qe estamos acimad o peso ja sofremos algumt ipo de dioscriminação.. as vezes nem foi profissional, mas dentro da propria familia...
    uma lástima iso viu!
    um absurdo!!!!!!!!

    levarei o selinho pro blog
    bjo e parabens pela campanha!

    ResponderExcluir
  12. Verdade amiga preconceito não tá com nada!E só quem já pssou por isso pra dizer o quanto é horrível..aff...a gente se sente tão mal!!!
    Vou sim aderir à campanha!
    bjs e uma ótima tarde!

    ResponderExcluir
  13. Verdade amiga preconceito não tá com nada!E só quem já pssou por isso pra dizer o quanto é horrível..aff...a gente se sente tão mal!!!
    Vou sim aderir à campanha!
    bjs e uma ótima tarde!

    ResponderExcluir
  14. esse é um assunto muito delicado mas que tem que ser passado a muitas pessoas para que elas tenham vergonha de derem preconceituosas eu tbm estou apoiando este tema

    ResponderExcluir

Adorei a visita, volte sempre!